Super banner
Super banner

Agentes encontram celular e cigarros em cela e internos se rebelam no Cerad

Agentes encontram celular e cigarros em cela e internos se rebelam no Cerad

Ocorrências

Nesta quinta-feira (28), por volta das 17h, a Polícia Militar (PM) compareceu ao Centro de Reeducação do Adolescente (Cerad), no bairro Santa Terezinha, onde, segundo funcionários, durante o banho de sol dos internos foi realizado uma busca nas celas pelos agentes, sendo encontrado um aparelho celular e um maço de cigarros, motivo que levou quatro internos da referida cela a se rebelarem.

Em seguida, os menores jogaram água e pedaços de reboco nos agentes, e ainda os ameaçaram de morte. Os menores não quiseram retornar para a cela de origem. Diante do fato, os militares que estavam no local, após um contato com o juiz de Direito da Comarca de Araxá, o mesmo autorizou a entrada dos militares no interior da sede da intuição para resolver o problema, contudo, os internos resolveram desistir da rebelião e entrar pacificamente para a cela.

Todos os materiais localizados no local foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a ocorrência registrada para as devidas providências.

Mais tarde, por volta de 20h, os policiais compareceram novamente ao Cerad, onde, segundo um agente, ele havia frustrado uma tentativa de fuga de alguns adolescentes. Após perceber uma movimentação anormal dos reclusos e visualizar a parede lateral de uma das celas, percebeu que os detentos haviam furado um buraco de aproximadamente 40 cm x 40 cm, o qual já estava praticamente pronto.

Foi feito remanejamento dos adolescentes que haviam tentado a fuga, sendo verificado que os autores utilizaram de um pedaço de chapa soldada em um pedaço de cano para furar a parede. Diante do fato, os policiais também registraram o boletim de ocorrência para as demais providências.

Notícias relacionadas