Super banner

Alda Sandra participa de audiência sobre a pesca

Alda Sandra participa de audiência sobre a pesca

Ivan Barbosa, Silvana Nascimento, Alda Sandra e Bosco - Foto: Luciana Rezende/SMDETP

Da Redação – A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, esteve no Parque Náutico de Jaguara, município de Sacramento, para participar de uma audiência pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) sobre pesca esportiva. Participaram os deputados Bosco, Dalmo Ribeiro Silva, Adelmo Carneiro Leão e Deiró Marra, além da secretária adjunta de Estado de Turismo, Silvana Nascimento, do representante do Ministério da Pesca, Fernando Polli, o prefeito de Sacramento Wesley de Santi de Melo, o presidente da Câmara Municipal de Sacramento, José Maria Sobrinho, o promotor José do Egito, o presidente da Federação Brasileira de Pesca Esportiva, Neudon Veloso, o diretor do Parque Náutico de Jaguara, Ivan Barbosa e autoridades locais.

Durante a audiência foram levantadas informações acerca da pesca esportiva no Brasil com a proposta de que a atividade seja regulamentada e reconhecida por órgãos competentes e, assim, contribua com o combate a pesca predatória com a criação de parques e investimentos para o setor no Estado de Minas Gerais.

Através de requerimentos foi discutida a implantação de um programa turístico para incentivar a pesca esportiva e a navegação no Circuito dos Lagos.

Segundo Ivan Barbosa, a Secretaria de Estado de Turismo precisa investir na pesca esportiva: “Nossa proposta é de uma pesca para a família onde o turista possa trazer sua esposa e filhos. Esta é uma nova estratégia de atrairmos pescadores, porém, de uma forma diferente da praticada na Amazônia ou no Pantanal.”

Para a secretária Alda Sandra, a pesca esportiva que é desenvolvida na região é de grande importância para o turismo regional e ao turismo de bem-estar que são propostas que podem atrair ainda mais o turista.

“Sabemos que a cada dia as pessoas buscam mais a tranquilidade do interior e trabalhando o turismo regional com certeza iremos atrair novos turistas para as nossas cidades.”

Com Ascom

Notícias relacionadas