Super banner

Alexandre reivindica reorganização do serviço de coleta de lixo

Alexandre reivindica reorganização do serviço de coleta de lixo

Vereador Alexandre Irmãos Paula - Ascom/Câmara

Durante apresentação de requerimentos na tribuna durante reunião ordinária desta terça-feira (5), o vereador Alexandre Irmãos Paula (PR) reivindicou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano a reorganização do serviço público de coleta de lixo (requerimento 143/2013).

Segundo ele, o serviço está entre os essenciais prestados à população, que está insatisfeita forma que o mesmo vem sendo realizada. “Passam praticamente uma semana para que a coleta seja feita em determinados bairros da cidade, e quando é feita, o modo precário como lidam com o lixo acaba por sujar as vias públicas de tal maneira que é insuportável ficar no local.”

Além disso, o líder do PR acrescentou que ainda há a questão dos animais que espalham o lixo. “Principalmente os cães, que abrem as sacolas e ocasionam o mesmo tumulto por não termos um serviço de recolhimento que o tratem, muito menos que os tratem bem, lembrando que a situação desses animais transeuntes já fora objeto de requerimento nesta legislatura”, ressaltou.

Alexandre também propôs uma emenda ao projeto de lei que institui a Política de Proteção Integral de Crianças e Adolescentes, de autoria do vereador Romário do Picolé (PTdoB), que possibilitaria às academias de esporte, por meio de licitação, acolher crianças e adolescentes como alunos, ampliando o acesso ao esporte e lazer.

Em seguida, apresentou mais requerimentos:

Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran)

– (118/2013) – troca da placa indicativa de “proibido retonar” que foi quebrada em acidente na avenida Danilo Cunha.

– (122/2013) – instalação de placa indicativa da Praça João Batista de Vasconcelos (atrás da Igreja de São Sebastião) e da rua Selim Leime, cruzamento com a rua Eliza Maciel, na Vila Guimarães.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano

– (119/2013) – reforma e restauração da Praça José Porfírio Santos, bairro Pão de Açúcar.

– (120/2013) – correção do asfalto na rua Agnelo Vieira Alves, bairro Ana Pinto de Almeida.

– (121/2013) – limpeza e capina nos arredores do Centro Municipal de Educação Infantil Cássio Barsante, bairro Ana Pinto de Almeida.

– (141/2013) – limpeza das ruas, manutenção do calçamento, recolhimento de entulho de calçadas e manutenção dos bueiros no bairro Padre Alaor, especialmente nas ruas Sady Perfeito e Roldão Fontes.

– (142/2013) – limpeza na Praça Sebastião Alves da Silva, bairro Padre Alaor, e afixação de placa indicativa com o nome da praça para facilitar localização.

– (144/2013) – operação tapa-buracos nas ruas Selda Castro com Dona Adélia Lélis (Fertiza); Brígido de Melo Filho com José Severiano de Aguiar (Bom Jesus); Elza Lemos (Vila Silvéria); Jaime Jacob de Ávila (Vila Silvéria).

– (145/2013) – pintura das faixas de sinalização horizontal de “pare” e operação tapa-buracos na rua Argentina Oliveira Ferreira, bairro Fertiza.

Mesa Diretora da Câmara

– (140/2013) – Realização de Fórum Comunitário com representantes do Setor de Esportes da Prefeitura de Araxá e professores e representantes de academias para discussão do projeto de lei 8/2013, que institui a Política Municipal de Proteção Integral de Crianças e Adolescentes (de autoria do vereador Romário do Picolé), sobre possibilidade de abrir licitação para benefício de alunos de academias diversas para preparação e crescimento dentro da área do esporte.

Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA)

– (155/2013) – poda de árvores ao redor da matinha do bairro Francisco Duarte.

Notícias relacionadas