Super banner

Almir Sater inaugura as atividades do Ecoar 2011

Almir Sater inaugura as atividades do Ecoar 2011

O violeiro Almir Sater abriu as atividades do Projeto Ecoar de Educação Ambiental deste ano em Araxá nesta sexta-feira (25), no Grann Hall, em comemoração ao Dia Internacional da Água (22 de março), um dos temas mais abrangidos pelo projeto que segue o mesmo roteiro de anos anteriores e a partir de abril promove gratuitamente a ecologia e artes cênicas nas praças públicas, escolas e demais instituições, com o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e outras entidades. O evento é uma promoção do Uirapuru´s Cultura Marketing & Eventos.

Sobre o artista

Almir Sater é violeiro, compositor, cantor e ator. Nascido em Campo Grande (MS), desde os 12 anos já tocava viola. Aos 20, mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar Direito, mas desistiu da carreira de advogado, tornando-se músico, tendo Tião Carreiro como mestre.

Curiosidades

– Vencedor de dois Prêmios Sharp na década de 90, com as canções “Instrumental” Moura e” Tocande em Frente”, defendida na voz de Maria Bethânia.

– Único brasileiro a cantar em Nashville (1988), nos Estados Unidos, considerado o berço da música country americana.

– A sua música é descrita como folk brasileiro, agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, o folk norte-americano e com influências das culturas fronteiriças do seu Estado, como a música paraguaia e andina.

– O seu mais recente álbum, o “7 Sinais”, traz um repertório eclético e inovador, conta com participações especiais dos sanfoneiros Dominguinhos e Luiz Carlos Borges.

– Recentemente, foi um dos convidados para o especial e gravação do DVD “Emoções Sertanejas”,em homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos.

Notícias relacionadas