Super banner

Aluno do Senac vence estadual da Olimpíada do Conhecimento

Aluno do Senac vence estadual da Olimpíada do Conhecimento

Ederson Daniel Vieira - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Isabella Lima – Participando pela primeira vez da Olimpíada de Conhecimento, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Araxá voltou da competição em Belo Horizonte, durante os dias 26 a 30, com a medalha de primeiro lugar estadual na categoria Maquiagem. Quem levou o título foi o aluno Ederson Daniel Vieira.

Ederson enfrentou três dias de avaliação e teve que produzir nove estilos diferentes de maquiagem, de acordo com as exigências dos examinadores. Foram avaliadas todas as técnicas de maquiagem ensinadas nos cursos do Senac, além da postura e qualidade de atendimento ao cliente.

O campeão diz que apesar do otimismo não esperava o primeiro lugar conquistado na etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento. “Saí do município de Luz para me qualificar no Senac Araxá e é gratificante poder representar a unidade nesta competição. Por mais que as pessoas elogiassem meu trabalho, eu tive uma surpresa muito grande com a conquista do primeiro lugar. Eu dei o meu melhor na olimpíada, mas estava concorrendo com outras três pessoas.”

Modelo maquiada, Rosalina e Ederson exibindo a medalha - Foto: Jorge Mourão

A instrutora de Ederson e professora do Senac, Rosalina de Gomes, afirma que a olimpíada é um grande benefício tanto para a instituição como para o aluno que participa. “É uma maneira nova de entrosamento, conhecimento e desenvolvimento dos cursos. É conhecimento para toda a vida e um enriquecimento para o mercado de trabalha”, destaca.

Ederson está classificado para a etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento, que acontece no mês de novembro, em São Paulo. Caso vença novamente, disputará o mundial WorldSkills, na Alemanha.

Além do vencedor, as alunas Karine Naiane Silva e Patrícia Nogueira Ferreira também representaram a unidade do Senac Araxá na categoria Enfermagem.

A Olimpíada do Conhecimento acontece desde 2001 e é o mais importante torneio de educação profissional da América Latina.

Notícias relacionadas