Super banner
Super banner

Alunos da rede estadual de ensino voltam às aulas

Alunos da rede estadual de ensino voltam às aulas

O recesso escolar do mês de julho terminou. Hoje (28), os 2,7 milhões de alunos da rede estadual retornam às aulas nas 3.920 escolas estaduais de Minas Gerais.
O resultado da seleção para a segunda fase do Programa de Educação Profissional (PEP) será divulgado no dia 4 de agosto no site da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.mg.gov.br ). São 11,8 mil vagas. A matrícula para os aprovados no exame de seleção do PEP 2º semestre de 2008 será no período de 6 a 12 de agosto. O candidato deve prestar bastante atenção, pois ele só terá um dia para efetuar a matrícula.

Matrícula

A grande novidade dessa fase é que o aprovado poderá escolher a instituição que quer cursar. Durante o período de matrícula, serão apresentadas, no site da Secretaria de Estado de Educação: www.educacao.mg.gov.br, todas as instituições credenciadas para escolha do candidato. Os aprovados devem ficar atentos, já que terão apenas um dia para realizar a sua matrícula junto à instituição credenciada. O horário de matrícula será encerrado às 22 horas do dia publicado. O candidato que perder o dia/horário da matrícula será considerado desistente.

As aulas começam no dia 1º de setembro. A própria instituição credenciada disponibilizará o material didático impresso do curso gratuitamente para os alunos matriculados.

Concorreram às vagas mais de 57 mil jovens, de 18 a 24 anos, que já concluíram o ensino médio em qualquer rede de ensino e estudantes matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio da rede estadual. São 33 opções de cursos técnicos profissionalizantes gratuitos nas mais diversas áreas do conhecimento para os jovens mineiros.

Notícias relacionadas