Super banner

Alunos da saúde contra a Influenza A no Senac Araxá

Alunos da saúde contra a Influenza A no Senac Araxá

Os estudantes dos cursos técnicos em Enfermagem e Farmácia, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Araxá, estão engajados na luta contra a Influenza A (H1N1). Os alunos de Enfermagem orientam colegas, colaboradores e visitantes, logo na entrada da unidade, quanto à necessidade de higienização das mãos com álcool em gel, antes de acessar o prédio.

O mutirão contra a nova gripe ocorre em todos os turnos e acontece também na unidade de apoio instalada nas dependências do Núcleo Educacional Monteiro Lobato, onde o Senac conta com alunos regulares do Programa de Educação Profissional (PEP).

Os estudantes das três turmas do curso técnico em Farmácia se empenham no laboratório para abastecer a unidade de álcool em gel, material escasso na região.

“É um momento que realça a importância deste profissional no mercado para a saúde da comunidade”, ressalta o orientador e coordenador das atividades, William Martins de Paula.

Além da aplicação do álcool em gel nas mãos e da contínua higienização dos ambientes, os colaboradores do Senac Araxá fazem uso de máscaras, como medida de prevenção.

“Esta participação ativa dos alunos em campanhas de saúde tem demonstrado resultados positivos. Prova disto é o significante número de encaminhamentos para estágios e o interesse de contratação por muitas entidades do município. O aluno do Senac é visto de maneira diferenciada na região”, explica o coordenador do Senac Araxá, Andre Carvalho.

Senac Araxá suspende formatura de cursos técnicos

> Leia o comunicado oficial

Notícias relacionadas