Super banner

Alunos da Unisênior promovem aula diferente

Alunos da Unisênior promovem aula diferente

Alunos da Unisênior promovem aula diferente 1

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) oferece um projeto a um público muito especial – a Unisênior (Universidade Aberta à Maturidade) – com atividades intelectuais e físicas para as pessoas acima de 40 anos de ambos os sexos.

A programação da Unisênior busca integrar os aspectos físicos, sociais e psicológicos inserindo trabalhos que visem à participação ativa das pessoas no seu processo de aprendizagem e ensejando oferecer meios, condições e recursos para que possam realizar-se plenamente.

No dia 4 passado, os alunos da Unisênior fecharam o quadrimestre letivo com uma atividade diferenciada.

Alunos da Unisênior promovem aula diferente 2

Após estudos sobre “Cultura e Subjetividade”, com os mais diversos professores do Uniaraxá, os alunos apresentaram, em grupos, suas pesquisas sobre a cultura de três países: Brasil, Itália e Alemanha.

Esta “viagem cultural” foi escolhida pela coordenadora da Unisênior, professora Maria Bethânia Oliveira, visto o interesse e a representatividade de alunos com a descendência direta desses países, o que despertou e tornou a atividade mais instigante.

Alunos da Unisênior promovem aula diferente 3

A qualidade das apresentações superou as expectativas. Prestigiaram as apresentações os professores Wendel, Adriene e Maria Celeste, como também estagiários envolvidos no projeto; Thalissa, Jéssica e Matheus.

Ao final, a culinária de cada país foi representada no coffee break oferecido pela equipe Unisênior a todos os presentes.

A coordenadora agradece o envolvimento dos alunos e o apoio dos professores que ministraram aulas durante o primeiro quadrimestre.

Alunos da Unisênior promovem aula diferente 4

As aulas serão retomadas em agosto, com matrículas abertas a novos alunos.

Mais informações: [email protected] e pelo telefone 3669-2009.

Venha para a Unisênior!

Notícias relacionadas