Super banner

Alunos da Universidade Federal de Ouro Preto visitam Araxá

Alunos da Universidade Federal de Ouro Preto visitam Araxá

Trinta alunos do 6º período do curso de Turismo da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) escolheram Araxá para uma visita técnica. Durantes três dias, os estudantes visitaram todo o trade turístico da cidade e no último dia assistiram à palestra ministrada por Cecília de Fátima Cardoso, que cuida da parte de projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias.

A secretária Alda Sandra Barbosa Marques encerrou a palestra e repassou algumas informações sobre os projetos que a prefeitura está desenvolvendo para incrementar o turismo na administração do prefeito Jeová Moreira da Costa. Em seguida, os alunos e o professor da turma, Bruno Pereira Bedin, fizeram vários questionamentos que foram respondidos por Alda Sandra.

Os universitários destacaram a boa impressão com a hospitalidade do araxaense, a limpeza e a estrutura viária de Araxá, elogiando o trade turístico. O professor Bruno disse que Ouro Preto possui bons museus, mas foi uma surpresa agradável ao encontrar em Araxá museus de qualidade.

Alda Sandra falou da importância de receber os estudantes. “No futuro, após estarem formados e ao atuarem na comercialização de pacotes turísticos, eles venderão o destino turístico Araxá.”

Notícias relacionadas