Super banner
Super banner

Alunos de Agronomia do Uniaraxá realizam trote solidário e arrecadam alimentos para doação

Alunos de Agronomia do Uniaraxá realizam trote solidário e arrecadam alimentos para doação
O trote realizado pelos alunos veteranos do Curso de Agronomia foi bem diferente em 2016. Para interagir com os calouros, os alunos veteranos do Curso de Agronomia realizaram uma campanha de recolhimento de alimentos, junto à comunidade. Foram arrecadados: arroz, óleo, farinha, fubá, leite, extrato de tomate, macarrão e, logo após, organizadas cestas básicas para doação, atividade realizada pelos próprios alunos do Uniaraxá.
O coordenador do Curso de Agronomia, professor José Carlos da Silva, explica que os veteranos do Curso se apresentaram aos novatos em sala, deram as boas-vindas e propuseram a brincadeira em forma de gincana, dividindo os alunos em dois grupos. “Os veteranos de outros períodos organizaram tudo com os alunos sob os olhos da coordenação que sempre reafirma o processo de trote solidário. Este semestre a proposta foi incentivar os alunos a irem aos supermercados em busca de alimentos não perecíveis”, explica.
José Carlos destaca ainda o principal objetivo da atividade. “Perceber e despertar a sensibilidade em ajudar o próximo e proporcionar a oportunidade de trabalhar em grupo e de interagir com os novos colegas que seguirão juntos por cinco anos.” Segundo ele, foram arrecadados mais de 700 itens, com a ajuda inclusive do Diretório Central dos Estudantes (DCE). “A motivação já é despertada no início do Curso e o propósito é ser um profissional dedicado, com ética e capaz de produzir alimento para a população. Cabe a ele no futuro alimentar as pessoas juntamente dos produtores rurais. No Curso eles vão perceber que o sistema é forte como um todo, e que agora, fazem parte desta máquina. Uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, completa José Carlos.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x