Super banner

Alunos de Gestão de RH do Uniaraxá encenam publicações do Banco Central

Alunos de Gestão de RH do Uniaraxá encenam publicações do Banco Central

Alunos de Gestão de RH do Uniaraxá encenam publicações do Banco Central 1

A terceira turma do curso de Gestão de Recursos Humanos do Uniaraxá apresentou uma série de peças teatrais sobre os conteúdos Sistema Financeiro Nacional, Inflação e Moedas da disciplina Economia e Mercado, colocando em prática o aprendizado sobre este assunto.

O objetivo é fazer com que os alunos desenvolvam a capacidade de interpretar textos sobre economia voltados e relacionados à área de Recursos Humanos. Para isso, ao fim do semestre, os alunos fazem uma apresentação teatral de séries educacionais disponibilizadas pelo Banco Central do Brasil em seu site institucional.

Segundo o responsável pela disciplina, professor especialista Wendel Rodrigo de Almeida, a atividade prática contribui para o aperfeiçoamento da aprendizagem na medida em que, ao iniciarem a montagem de cenas, personagens e conteúdo, os alunos aprendem e vivenciam as situações e ocorrências do sistema econômico e financeiro brasileiro.

Os temas e cadernos trabalhados neste semestre, respectivamente, foram O pagamento mágico, O que é um Banco Central?, O fantasma da inflação, O que é o dinheiro? e O que são os bancos?

Notícias relacionadas