Alunos de Gestão de RH do Uniaraxá encenam publicações do Banco Central

Alunos de Gestão de RH do Uniaraxá encenam publicações do Banco Central

A terceira turma do curso de Gestão de Recursos Humanos do Uniaraxá apresentou uma série de peças teatrais sobre os conteúdos Sistema Financeiro Nacional, Inflação e Moedas da disciplina Economia e Mercado, colocando em prática o aprendizado sobre este assunto.

O objetivo é fazer com que os alunos desenvolvam a capacidade de interpretar textos sobre economia voltados e relacionados à área de Recursos Humanos. Para isso, ao fim do semestre, os alunos fazem uma apresentação teatral de séries educacionais disponibilizadas pelo Banco Central do Brasil em seu site institucional.

Segundo o responsável pela disciplina, professor especialista Wendel Rodrigo de Almeida, a atividade prática contribui para o aperfeiçoamento da aprendizagem na medida em que, ao iniciarem a montagem de cenas, personagens e conteúdo, os alunos aprendem e vivenciam as situações e ocorrências do sistema econômico e financeiro brasileiro.

Os temas e cadernos trabalhados neste semestre, respectivamente, foram O pagamento mágico, O que é um Banco Central?, O fantasma da inflação, O que é o dinheiro? e O que são os bancos?

Notícias relacionadas