Super banner
Super banner

Alunos de Sistemas de Informação do Uniaraxá ficam em 3º lugar em competição regional

Alunos de Sistemas de Informação do Uniaraxá ficam em 3º lugar em competição regional

Os alunos Jonathan Henrique de Oliveira, Kelvyn Quirino da Costa e Ronaldo Lemos Junior do Curso de Sistemas de Informação do Uniaraxá conseguiram uma excelente colação na XX Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação realizada na cidade de Uberaba recentemente.

O mesmo time ficou em 6º lugar na competição regional de 2014 e conseguiu um resultado ainda melhor em 2015, garantindo o 3º lugar na classificação geral, entre os 25 participantes da etapa.

O time “Not Found” se formou em competições internas do Uniaraxá através das diversas atividades promovidas pelo Curso de Sistemas de Informação, seja para estimular os alunos a participarem de competições ou para se prepararem para o mercado de trabalho.

Sobre o Evento

A Maratona de Programação da SBC (Sociedade Brasileira de Computação) é realizada anualmente e várias Universidades do Brasil participam. A competição é formada por times de 3 alunos que durante 5 horas precisam resolver a maior quantidade de exercícios no menor tempo. A maratona é dividida em fases regionais, distribuídas em várias sedes no Brasil, este ano foram mais de 600 times participantes.

Para participar da Maratona o aluno precisa de conhecimentos avançados de programação, Raciocínio Lógico e Matemática. Os times disputam vagas para final brasileira e os primeiros colocados na fase nacional disputam a final mundial.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x