Super banner

Alunos de Sistemas de Informação do Uniaraxá foram campeões em maratona regional

Alunos de Sistemas de Informação do Uniaraxá foram campeões em maratona regional

Os alunos Hugo Koiti Kavazo, Ronaldo Lemos Junior e Jonathan Henrique de Oliveira, todos do 8º período do Curso de Sistemas de Informação do Uniaraxá, conquistaram o 1º lugar na Maratona de Programação da UFV (Rio Paranaíba). Ao todo, 19 times participaram da competição e a equipe Not Found foi a campeã e, mais uma vez, o curso de Sistemas de Informação teve uma equipe bem colocada em competições da região.

Na Maratona de Programação da UFV, os alunos precisaram resolver a maior quantidade de exercícios de conhecimento de programação, lógica e matemática, no menor tempo possível. A competição foi na Universidade Federal de Viçosa, no campus Rio Paranaíba, no dia 30 de outubro, quando os alunos conquistaram o primeiro lugar na colocação geral.

Para o professor Robinson, este tipo de evento serve como incentivo para estudos avançados em computação e matemática, que atualmente é uma demanda de muitas empresas, que inclusive selecionam seus colaboradores por meio deste tipo de disputa. “Um exemplo é a Maratona Nacional, onde alguns dos melhores colocados são convidados para trabalhar em empresas como Google, Facebook entre outras. Algumas empresas estavam presentes no evento da UFV, inclusive patrocinando e proporcionando um network com os alunos”, completa o professor que acompanha os alunos nas competições.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *