Super banner

Alunos do CSD participam da 1ª Conferência Municipal da Juventude

Alunos do CSD participam da 1ª Conferência Municipal da Juventude

Alunos do CSD participam da 1ª Conferência Municipal da Juventude 1

Um grupo de alunos do Colégio São Domingos participou da 1ª Conferência Municipal da Juventude que aconteceu no dia 09 de setembro, no Clube Araxá.

O evento cumpre o cronograma das pré-conferências que estão programadas para acontecer em todo o Estado, até o dia 30 de setembro, e têm o objetivo de debater todas as questões que envolvem a participação do jovem na sociedade.

A conferência visa a formatar propostas referentes a 10 subtemas relacionados às políticas públicas para a juventude: Mercado de trabalho, Educação, Vida saudável e política sobre drogas, Cultura e conexão, Segurança, Sexualidade, Direito à habitação, Respeito às diferenças, Direito de associar e Diálogo com o governo.

Araxá está se preparando para sediar 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude – “Juventude em rede para cidadania” – marcada para acontecer nos dias 28, 29 e 30 de outubro e os alunos do Colégio São Domingos serão os representantes do município na etapa estadual: Diogo Bernini Milagres (3º A) e Ana Clara Antunes (1º A) foram eleitos delegados e Eduardo Afonso Muniz Botelho (1º A) e Guilherme Ferreira Alves (2º B), suplentes.

Notícias relacionadas