Super banner
Super banner

Alunos do Senac promovem mostra Sabores do Brasil

Alunos do Senac promovem mostra Sabores do Brasil

Um trabalho de pesquisa deu sabor, aroma e beleza ao Senac em Araxá, na última semana. Conduzidos pelas instrutoras Lilian da Cunha Resende Costa, Fernanda Pina dos Reis Faccin e Lorena Alves Martins, os alunos das turmas do curso Técnico em Nutrição e Dietética promoveram a mostra Sabores do Brasil, que apresentou pratos típicos de todas as regiões do país. As receitas foram produzidas pelos estudantes na cozinha pedagógica do Senac e expostas em conjunto com materiais que ressaltavam a cultura e as tradições da localidade escolhida.

A valorização da cultura encantou os visitantes, que puderam degustar os pratos e levar para casa as receitas detalhadas. O grupo de futuros técnicos ainda deu dicas de melhor aproveitamento dos alimentos. Para Roseth Silveira de Andrade Carvalho, que prestigiou a exposição, a iniciativa foi mais do que positiva. “Aprovei as receitas. O melhor é que são fáceis. Testei em casa e funcionam mesmo”.

Aberta ao público em geral, a mostra deverá acontecer novamente este mês, integrando projeto que apresentará outras atividades profissionais desenvolvidas nos nove diferentes cursos técnicos oferecidos no Senac Araxá.

Confira uma das receitas apresentadas na mostra Sabores do Brasil

Bolo Cremoso de Fubá

Ingredientes:

3 ovos

3 xícaras (chá) de açúcar

5 xícaras (chá) de leite

1 pires de queijo ralado ou coco

1/2 xícara (chá) de fubá de milho

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

1/2 lata de leite condensado

Modo de preparar

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por cinco minutos. Despeje em forma untada e leve ao forno médio até ficar bem assado.

Notícias relacionadas