Super banner

Alunos do Uniaraxá são destaque no Programa Altas Horas

Alunos do Uniaraxá são destaque no Programa Altas Horas

Altas Horas

O último Programa Altas Horas, da Rede Globo, que foi ao ar no dia 27 de dezembro, destacou a participação dos alunos do Uniaraxá. O atrativo, voltado especialmente para o público jovem, recebe diversas excursões semanalmente e a turma do Uniaraxá, além de estar na plateia do programa, também foi destaque no quadro “Busão Altas Horas”, em que os alunos registram a viagem, desde a saída da cidade de origem, até a chegada à sede da emissora, em São Paulo.

A ideia de participar foi da aluna Mariana Florentino, do curso de Engenharia de Produção. Após a sugestão, o coordenador do Curso, professor Wagner Drumond, entrou em contato com a produção do programa que deu sinal positivo para a participação. O programa foi gravado na segunda-feira, 22 de dezembro, e foi ao ar no sábado, dia 27, último programa do ano de 2014.

De acordo com o professor Wagner, essa foi uma excelente oportunidade dos alunos se interagirem, já que passam o semestre letivo totalmente voltado para os estudos. “Quando a aluna levantou a ideia percebemos que poderíamos dar a eles, depois de um corrido semestre, uma diversão diferente fora de um ambiente acadêmico.” Ao todo, foram 44 participantes: 37 de Engenharia de Produção e dois de Engenharia Civil, os demais eram funcionários do Uniaraxá, que deu total apoio para que os alunos participassem da atração. Ele comemora o grande destaque dos alunos, inclusive a boa audiência do programa. “Fechamos o semestre com chave de ouro, participamos do programa com maior audiência no ano, conforme o site do Altas Horas.” Ele adianta que a intenção é realizar outras excursões como esta e teve o retorno positivo da emissora, para o Uniaraxá voltar em outras oportunidades. Além do professor Wagner, os professores do Curso de Engenharia de Produção, Gabriel Ribeiro Goulart e Maria Auxiliadora Mendes Aguiar, também fizeram parte da excursão.

O aluno Danilo Silva, também do curso de Engenharia de Produção, foi o repórter do “Busão Altas Horas”. Ele explica que, diferente de outras turmas, os alunos do Uniaraxá não mostraram somente a viagem, mostraram também a cidade e até cantaram o samba-enredo “Araxá – Lugar Alto Onde Primeiro Se Avista o Sol”, da Escola de Samba Beija Flor que homenageou Araxá no Carnaval de 1999.

Ele comenta ainda a reação dos alunos depois da gravação. “Todos, sem dúvida nenhuma, ficaram surpreendidos com o mundo da TV. E foi geral a satisfação de participar de um programa de rede nacional.” Danilo destaca que, se surgir outras oportunidades, a turma vai querer participar novamente. “A experiência não foi o suficiente, e qualquer outra oportunidade será muito bem vinda”, completa.

Notícias relacionadas