Super banner
Super banner

Alunos retornam do Projeto Rondon com muito aprendizado na bagagem

Alunos retornam do Projeto Rondon com muito aprendizado na bagagem

Alunos retornam do Projeto Rondon com muito aprendizado na bagagem 1

“Aprendizado para a vida”; “Foi muita emoção”; “Não é preciso ter muito para ser feliz”, “Lição de vida e Cidadania. Esses foram os depoimentos mais comuns entre os oito alunos e os dois professores do Uniaraxá que participaram do Projeto Rondon, Operação Itacaiúnas, em São Bento do Tocantins / TO.

Mensagens de alunos que saíram com o ideal de levar conhecimento para o interior de Tocantins, mas que garantem ter aprendido muito mais com os moradores da pacata cidade,  que agora faz parte da história de cada um.

O aluno César Camargo Filho afirma que ficou surpreso com a receptividade que a equipe do Uniaraxá teve. “Tinham nos olhos a esperança de uma vida melhor e fizemos de tudo para a necessidade deles ser suprida. Mas, por incrível que pareça, aprendemos muito com eles.” Daniel Ramos garante que mudar de rotina e conhecer outras realidades, mudou seu jeito de ver o mundo. “Não é preciso de muito para ser feliz, volto agora à rotina revendo meus conceitos.” José Duarte Neto destaca a lição de vida e cidadania. “O pouco que fizemos pôde mudar a vida de muita gente. O Brasil é uma pátria forte, principalmente quando nos unimos pra fazer o bem!”

Participaram da Operação Itacaiúnas: César Augusto Antônio Lima Camargo Filho (Sistemas de Informação); Igor Diego Silva Borges (Ciências Contábeis); José Duarte Neto (Engenharia Civil); Lucas Meirelles de Oliveira (Agronomia); Daniel Santos Ramos (Engenharia Civil); Mônica Ferreira Rosa (Engenharia Ambiental e Sanitária); Ronaldo Lemos Junior (Sistemas de Informação) e Thomas Assunção Madruga (Engenharia Ambiental e Sanitária). Além dos professores: Cecilia Marega e professor Hélio Peres de Alcântara. Os alunos foram no dia 16 de julho e retornaram no domingo, 2 de agosto.

Uniaraxá prepara segundo semestre de muitas atividades

Já na última segunda-feira, 3, o Uniaraxá retomou as atividades para o segundo semestre de 2015. Alunos da graduação e da pós-graduação podem se preparar para muitas atividades! Professores bem preparados, atividades de integração entre alunos e cursos prometem agitar o segundo semestre no Uniaraxá.

Iniciando o semestre, os professores participam nesta sexta-feira, 7, da tradicional reunião com o reitor  do Uniaraxá, professor Válter Gomes. Em agosto o Curso de Direito promoverá a já tradicional Semana Jurídica. Em outubro será a vez da outorga da Comenda Uniaraxá e de mais uma edição da Semana de Ciências e Tecnologia, da Mostra de Profissões e da Semana Agronômica, na mesma semana serão realizadas as atividades da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Notícias relacionadas