Alunos retornam do Projeto Rondon com muito aprendizado na bagagem

Alunos retornam do Projeto Rondon com muito aprendizado na bagagem

“Aprendizado para a vida”; “Foi muita emoção”; “Não é preciso ter muito para ser feliz”, “Lição de vida e Cidadania. Esses foram os depoimentos mais comuns entre os oito alunos e os dois professores do Uniaraxá que participaram do Projeto Rondon, Operação Itacaiúnas, em São Bento do Tocantins / TO.

Mensagens de alunos que saíram com o ideal de levar conhecimento para o interior de Tocantins, mas que garantem ter aprendido muito mais com os moradores da pacata cidade,  que agora faz parte da história de cada um.

O aluno César Camargo Filho afirma que ficou surpreso com a receptividade que a equipe do Uniaraxá teve. “Tinham nos olhos a esperança de uma vida melhor e fizemos de tudo para a necessidade deles ser suprida. Mas, por incrível que pareça, aprendemos muito com eles.” Daniel Ramos garante que mudar de rotina e conhecer outras realidades, mudou seu jeito de ver o mundo. “Não é preciso de muito para ser feliz, volto agora à rotina revendo meus conceitos.” José Duarte Neto destaca a lição de vida e cidadania. “O pouco que fizemos pôde mudar a vida de muita gente. O Brasil é uma pátria forte, principalmente quando nos unimos pra fazer o bem!”

Participaram da Operação Itacaiúnas: César Augusto Antônio Lima Camargo Filho (Sistemas de Informação); Igor Diego Silva Borges (Ciências Contábeis); José Duarte Neto (Engenharia Civil); Lucas Meirelles de Oliveira (Agronomia); Daniel Santos Ramos (Engenharia Civil); Mônica Ferreira Rosa (Engenharia Ambiental e Sanitária); Ronaldo Lemos Junior (Sistemas de Informação) e Thomas Assunção Madruga (Engenharia Ambiental e Sanitária). Além dos professores: Cecilia Marega e professor Hélio Peres de Alcântara. Os alunos foram no dia 16 de julho e retornaram no domingo, 2 de agosto.

Uniaraxá prepara segundo semestre de muitas atividades

Já na última segunda-feira, 3, o Uniaraxá retomou as atividades para o segundo semestre de 2015. Alunos da graduação e da pós-graduação podem se preparar para muitas atividades! Professores bem preparados, atividades de integração entre alunos e cursos prometem agitar o segundo semestre no Uniaraxá.

Iniciando o semestre, os professores participam nesta sexta-feira, 7, da tradicional reunião com o reitor  do Uniaraxá, professor Válter Gomes. Em agosto o Curso de Direito promoverá a já tradicional Semana Jurídica. Em outubro será a vez da outorga da Comenda Uniaraxá e de mais uma edição da Semana de Ciências e Tecnologia, da Mostra de Profissões e da Semana Agronômica, na mesma semana serão realizadas as atividades da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Notícias relacionadas