Super banner
Super banner

Ampliação do Estacionamento Rotativo facilita o acesso a vagas

Ampliação do Estacionamento Rotativo facilita o acesso a vagas

Trecho da avenida Imbiara onde a Zona Azul foi implantada - Foto: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – O motorista que procura vagas na nova área em que o Estacionamento Rotativo foi ampliado já consegue achá-las com mais facilidade. Do início da rua Mariano de Ávila até a avenida Getúlio Vargas, e no entorno da Praça Dom Bosco descendo até a Igreja Matriz, mas só para quem desce, foram criadas 52 vagas da Zona Azul.

Os novos trechos eram alvo de reclamações, principalmente dos comerciantes por causa da dificuldade que os clientes tinham para estacionar. A queixa era que muitos motoristas deixavam os carros nas vagas e só tiravam depois de horas.

Trecho da Praça Dom Bosco até a Getúlio Vargas - Foto: Raphael Rios

A administração do Estacionamento Rotativo estima que o serviço esteja funcionando com cerca de 100 vagas a menos por causa das obras de revitalização do Centro. A ampliação teve aprovação da prefeitura e está democratizando as vagas na nova região.

Além dos agentes, novos postos de venda do talão do Estacionamento Rotativo já estão funcionando nos comércios ao redor e podem atender a necessidade dos motoristas.

Zona Azul na Praça Dom Bosco - Foto: Raphael Rios

Araxá possui uma frota de aproximadamente 45 mil veículos e a Zona Azul disponibiliza, de forma regulamentada em lei, 720 vagas.

Notícias relacionadas