Super banner
Super banner

Anastasia abre conferência internacional no Grande Hotel

Anastasia abre conferência internacional no Grande Hotel

Anastasia abre conferência internacional no Grande Hotel 1

Da Redação/Jorge Mourão – O governador Antonio Anastasia desembarcou em Araxá no final da tarde desta quinta-feira (28) para participar da abertura oficial da 40ª Conferência Distrital 4520 do Rotary Internacional, promovido no Tauá Grande Hotel, onde proferiu palestra sobre “a ética no voluntariado” e recebeu o título Paul Harris.

Em rápida coletiva concedida à imprensa no Aeroporto Municipal Romeu Zema, o governador respondeu perguntas sobre obras reinvindicadas por lideranças, união política local, parceria com Araxá para Centro de Treinamento de Seleção (CTS) na Copa de 2014 e representativade da cidade na estrutura administrativa do governo do Estado. O governador embarca para outros municípios na manhã desta sexta-feira (29).

Representatividade de Araxá no Estado

Em seus primeiros meses de governo, Anastasia cumpriu compromissos de campanha anunciando a nomeação do ex-prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira para vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), empossado recentemente, e convidando a vereadora Edna Castro para ser diretoria de Projetos para a Criança e o Adolescente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), cargo que ela assume na próxima quarta-feira (4).

“Tínhamos assumido o compromisso em Araxá na Codemig, um filho da terra, e o ex-prefeito Antônio Leonardo tem uma grande experiência administrativa. Tenho certeza de que irá colaborar muito na área de administração desta empresa. Estou muito feliz de ter este araxaense, assim como a vereadora Edna Castro que também vai nos assessorar.”

 União política

Com o privilégio de ter apoio da maioria das lideranças políticas de Araxá, ressaltou: “É aproveitar esta vinda, Araxá é uma das cidade que eu mais visito no Estado e sempre com muita alegria. Quero agradecer ao prefeito Jeová, agradecer ao ex-prefeito Antônio Leonardo, ao deputado Bosco, ao deputado Aracely, às lideranças políticas de Araxá que me deram uma vitória tão expressiva e ao reconhecimento do povo. Eu fico muito feliz em ter neste momento o apoio de todas as forças políticas de Araxá, que eu tenho certeza de que estão unidas pelo bem da cidade.”

Obras e Copa de 2014

Em relação à demanda de obras, o governador foi perguntado sobre a construção de um novo trevo no acesso ao Distrito Industrial (DI) de Araxá, além de uma possível parceria para a reforma do Estádio Municipal Fausto Alvim ou a construção de uma nova arena para dar condições de a cidade receber uma seleção estrangeira no preparatório para a Copa de 2014.

“O Estado sempre tem uma grande demanda de obras. Temos diversas prioridades, é claro, sempre vou discutirs com as lideranças políticas quais são as prioridades mais adequadas. Em Araxá realizamos ao longo do anos do governo Aécio Neves um grande pacote de obras e melhorias, mas sabemos que temos a necessidade de avançar mais. A partir deste ano faremos obras importantes”, disse.

“Recebemos diversas reivindicações, inclusive do trevo do Distrito Industrial que nos foi levada pelo deputado Bosco e o projeto já foi feito, temos na área de saúde, o prefeito Jeová tem nos levado reivindicações, o deputado Aracely, o ex-prefeito Toninho, enfim, temos diversas demandas”, relatou.

Em relação à candidatura de Araxá como subsede da Copa, destacou: “Araxá tem todas as condições para ser uma subsede da Copa do Mundo. É uma cidade com um belo aeroporto feito pelo nosso governo, é uma cidade com excelente rede hoteleira, é uma cidade com povo hospitaleiro. É claro que isso dependerá não do governo do Estado e nem do governo brasileiro, mas da Fifa e das seleções estrangeiras. No primeiro momento em que houver uma fase dessas escolhas evidentemente que o governo do Estado será sempre parceira das prefeituras para fazer os melhoramentos necessários.”

» Confira a galeria de fotos da visita do governador a Araxá

Notícias relacionadas