Super banner
Super banner

Anastasia diz que Araxá é forte candidata para ser subsede da Copa

Anastasia diz que Araxá é forte candidata para ser subsede da Copa

Durante a visita do governador e pré-candidato à reeleição, Antonio Anastasia, a Araxá, um dos assuntos tratados pela a imprensa foi a possibilidade da cidade receber uma seleção europeia na preparação da Copa do Mundo de 2014. O projeto é um sonho do prefeito Jeová Moreira da Costa e vem ganhando um forte apoio do governo do Estado.

De acordo com o governador, Araxá é uma candidata em potencial. “Estamos empenhados que grandes cidades do interior de Minas sejam subsedes na Copa do Mundo de 2014 e recebam seleções de alto nível durante a preparação para o mundial. Araxá é uma forte candidata e deve se estruturar para ter condições de estar dentro desse projeto.”

Na última sexta-feira (14), foi aprovado o planejamento feito pelo governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, concedida pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). Com mais esse passo, o governador acredita que Belo Horizonte se credencia para sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo, já que a capital está em dia com o cronograma previsto.

“Fico muito feliz com esta notícia positiva que o nosso projeto para a Copa do Mundo de 2014 tenha sido um dos sete aprovados. Estamos trabalhando de maneira muito efetiva para deixar especialmente o estádio Mineirão em excelentes condições. Fizemos um planejamento amplo, envolvendo a questão de mobilidade urbana, questão do turismo, de logística, de hospedagem, tudo feito de maneira muito minuciosa. Mas é claro que o estádio de futebol é a grande vitrine”, afirmou o governador.

Das 12 cidades brasileiras que receberão jogos da Copa, Belo Horizonte e outras seis – Porto Alegre, Brasília, São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Manaus – foram aprovadas nas vistorias da FIFA realizadas nesta semana. Durante visita a Belo Horizonte no último dia 10, os representantes da FIFA vistoriaram as obras do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, após audiência com o governador, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, onde puderam verificar o cronograma e andamento das obras, o modelo de governança do projeto e o novo modelo de gestão do novo Mineirão.

“Estamos dentro do cronograma, dentro do prazo. As obras já começaram no Mineirão e, felizmente, temos condições, portanto, não só de garantir a sede da Copa aqui, como já foi anunciado, mas mais do que isso, lutar de modo muito empenhado para que Belo Horizonte seja a sede para a abertura da Copa do Mundo em 2014, porque o nosso estádio terá todas condições de receber aqui esses grandes jogos, especialmente a abertura, que é uma grande vontade de todos os mineiros”, disse Anastasia.

Notícias relacionadas