Super banner

Anastasia e Aécio reforçam suas campanhas em Araxá e região

Anastasia e Aécio reforçam suas campanhas em Araxá e região

O governador e candidato à reeleição Antonio Augusto Anastasia e o ex-governador e candidato ao Senado Federal, Aécio Neves, estiveram em Araxá no fim da tarde de hoje (26) – e anteriormente em Araguari e Iturama – para intensificarem as suas campanhas nos municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Eles foram recebidos pelo prefeito Jeová Moreira da Costa e pelo deputado federal Aracely de Paula (PR), além de diversas lideranças políticas de Araxá e região por volta das 18h no Aeroporto Municipal, que esteve lotado por partidários e adeptos.

Em seguida, Anastasia, Aécio e comitiva seguiram para um café com pão de queijo e biscoito frito no tradicional Mikicha´s Bar, no Centro da cidade.

Anastasia e Aécio reforçam suas campanhas em Araxá e região 1

Logo depois, discursaram, juntamente com Jeová e Aracely, para cerca de 400 pessoas, segundo levantamento da Polícia Militar, na quadra da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araxá. Os dois candidatos deixaram o local sob grande queima de fogos no alto de Santa Rita e seguiram novamente para o aeroporto, por volta das 19h30.

Anastasia e Aécio reforçam suas campanhas em Araxá e região 2

Durante entrevista coletiva na chegada a Araxá, Anastasia e Aécio disseram que Minas precisa ter a continuidade de seus trabalhos, falaram sobre projetos viabilizados pela política local e pela comunidade, além da expectativa de suas candidaturas – enquanto Aécio segue sólido rumo ao Senado, Anastasia enfrenta uma dura batalha pelo governo de Minas com o senador e ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), que tem larga vantagem nas últimas pesquisas realizadas pelos principais institutos de pesquisas do país. Confira as entrevistas.

Antonio Anastasia

Qual o objetivo de sua visita à lideranças políticas e comunidade de Araxá?

“Araxá é uma das cidades mais importantes do Estado, estamos em nossa caminhada rumo à reeleição juntamente com o nosso futuro senador Aécio Neves, trazendo o nome dele, o do Itamar e o meu com o apoio das nossas lideranças tão importantes e fortíssimas de Araxá e região. Então volto mais uma vez a Araxá, que é uma terra tão querida no nosso coração, para fazer agora essa parada política para falar da importância da continuidade do trabalho de Aécio Neves agora sob minha responsabilidade.”

Como pré-candidato, o senhor disse que Araxá merecia ter um cargo representativo na Companhia de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (Codemig) em sua última visita à cidade. Hoje como candidato à reeleição, o senhor ainda mantém esse posicionamento?

“Araxá tem condições cada vez mais, como teve no nosso governo e no governo Aécio Neves um papel de muito destaque, de ter um destaque ainda maior, não só em condições de cargos públicos, mas de ter mesmo programas específicos para Araxá. Eu me lembro bem da minha ultima vinda aqui, na apresentação da Orquestra Filarmônica, da ideia que consta do nosso programa de transformar Araxá cada vez mais em uma capital cultural e gastronômica, e ter aqui a realização de um festival anual musical e gastronômico.”

Anastasia e Aécio reforçam suas campanhas em Araxá e região 3

Quais são os destaques de Araxá para o Estado?

“Araxá tem vários produtos, dentre eles, a mineração, o comércio, a indústria, agropecuária, e por isso mesmo tem que merecer uma atenção especial do governo do Estado, como aconteceu nos últimos anos no governo Aécio Neves e agora sob a minha responsabilidade. Eu acredito que Araxá tem ainda mais a ser aprimorada nesta parceria muito firme que fazemos com o prefeito Jeová e com as lideranças para que o Estado tenha, juntamente com a prefeitura, um trabalho bem articulado.”

E em relação ao turismo?

“Araxá é uma das pérolas do coroa mineira do turismo. Uma cidade que tem um patrimônio maravilhoso, um clima ótimo e uma gastronomia famosa. Por isso mesmo fizemos aqui um investimento belíssimo neste aeroporto e vamos empenhar agora firme para termos mais uma linha regular com São Paulo, que é o grande objetivo nosso.”

Como o governo está viabilizando a possibilidade de Araxá poder receber uma seleção durante os preparativos para a Copa de 2014?

“Araxá tem todas as condições. Araxá, de fato, tem rede hoteleira, tem infraestrutura, tem locomoção, tem um belo aeroporto, tem estádio de futebol, tem todas as condições. Eu me lembro quando o deputado federal Aracely foi secretário de Estado (de Turismo) no início do governo Aécio Neves e fez esse grande esforço para termos Araxá mais fortalecida como um polo turístico. Agora é claro que isso desprende votos e possibilidade de Araxá ser uma excelente subsede para a Copa do Mundo.”

Aécio Neves

Como o senhor avalia a candidatura de Anastasia?

“Voltamos aqui em um momento decisivo da vida mineira ao lado de inúmeras lideranças políticas, do companheiro e secretário Aracely, do companheiro prefeito Jeová, de inúmeros prefeitos e de vários candidatos da nossa coligação. Vou dizer de uma forma muito clara que as opções são muitos distintas, que nos colocam hoje à frente. Não é o apoio de um governador ou de um presidente que vai decidir o voto, quem vai decidir o voto é o cidadão. Minas tem duas opções vamos continuar avançando, fazendo de Minas um governo cada vez mais respeitado no Brasil e fora do Brasil, com avanços que chegam em todas as regiões do Estado, ou vamos retroceder. Estamos totalmente confiantes de que o Antonio Anastasia será vitorioso, ninguém melhor para suceder ou dar continuidade ao governo Aécio e Anastasia do que o próprio Anastasia. É com ele que nós estamos todos unidos e muito confiantes de que Minas vai continuar avançando.”

Anastasia e Aécio reforçam suas campanhas em Araxá e região 4

Qual trabalho será necessário para que o PSDB e partidos parceiros intensifiquem a campanha do governador Anastasia já que atualmente ele está em segundo lugar nas pesquisas?

“Isso é absolutamente natural para nós. Ele tem um nível de conhecimento muito distante, por exemplo, do outro candidato. Nós estamos viajando pelo Estado, estamos ´linkando´ a campanha majoritária da campanha dos nossos parlamentares da nossa confiança. Quando nós tivermos no início do programa eleitoral de rádio e televisão, será muito fácil condizermos o que foi feito em Minas Gerias e o que nós queremos continuar fazendo, deixando essa opção claramente para o eleitor. Eu me orgulho muito desses últimos anos de governo o trabalho que foi feito, da credibilidade que Minas tem, como novos investimentos externos que o governo Anastasia terá. Outros não sei se conseguirão na mesma rapidez já que a credibilidade do atual grupo é muito grande junto ao Banco Mundial, junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), como nós vimos há poucas semanas atrás. Nós queremos continuar fazendo de Minas um grande canteiro de obras, e Anastasia é candidato porque tem as melhores condições para dar continuidade nesse trabalho. Eu estou muito otimista.”

Se eleito senador, como será o seu trabalho para Araxá e para Minas?

“Estaremos ao lado dos representantes de Araxá na Câmara Federal fazendo um grande mutirão mineiro. Ajudar o Brasil com as reformas que não ocorreram até hoje, ajudando Minas Gerais e dando sustentação ao próximo governo Anastasia, e garantindo recursos do Orçamento (da União) e das organizações internacionais para Minas Gerais.”

Notícias relacionadas