Super banner
Super banner

Anastasia inaugura reforma do aeroporto de Araxá

Anastasia inaugura reforma do aeroporto de Araxá

A reforma do aeroporto Romeu Zema foi inaugurada pelo vice-governador Antonio Augusto Anastasia, na tarde desta sexta-feira (20). Ele chegou em um voo fretado por volta das 15h30, fez um rápido discurso, conheceu as novas instalações e embarcou novamente para Belo Horizonte. O aeroporto recebeu o investimento de R$ 4,4 milhões através do Programa Aeroportuário de Minas Gerais (Proaero) do governo de Minas.

Toda a pista de pouso, que mede 1.980 m de extensão e 30 m de largura, foi recuperada e recebeu nova sinalização e sistema de iluminação.

O saguão foi reestruturado com áreas divididas de desembarque e embarque (com sala VIP e detector de metais).

O espaço também recebeu nova sala de operações, área administrativa e setor de serviços de apoio. Toda a área do aeroporto foi cercada e o local agora conta com o Sistema de Combate e Prevenção de Incêndios (Secine) que abriga o Corpo de Bombeiros.

O prefeito Jeová Moreira da Costa destaca que a reestruturação do aeroporto irá fomentar o turismo de Araxá e do Circuito da Canastra. Segundo ele, a prefeitura irá traçar um planejamento para a captação de voos de várias cidades para o município, que conta atualmente com a linha diária Araxá/Belo Horizonte.

Anastasia diz que fez questão de vir a Araxá inaugurar as obras do aeroporto. Ele destaca que o Proaero vem beneficiando não só Araxá como outros municípios, com o objetivo de manter o funcionamento de aeroportos em parceria com as prefeituras.

Durante a solenidade, duas homenagens – o empresário Ricardo Zema recebeu uma placa em referência a seu pai, Romeu Zema, que foi o fundador do aeroporto. Já Anastasia ganhou orquídeas dos jovens da Casa do Pequeno Jardineiro como forma de agradecimento pelas obras.

A inauguração também contou com a participação do secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman; da secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond; do secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Gustavo Corrêa; do diretor-geral do Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais (Deop), João Fleury.

Também participaram o vice-prefeito Miguel Alves Ferreira Júnior, os deputados federais Aracely de Paula e Marcos Montes, secretários municipais, vereadores, demais autoridades políticas e de segurança pública e comunidade.

Anastasia destaca a reforma do aeroporto de Araxá

Notícias relacionadas