Super banner
Super banner

Aniversário da PM de Minas Gerais homenageia policiais e entidades de Araxá

Aniversário da PM de Minas Gerais homenageia policiais e entidades de Araxá

Comandante do 4º BPM, coronel Laércio Gomes, diretora da Cultura Inglesa, Valda Sánchez, e comandante do 37º BPM, tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais fez diversas homenagens para marcar o aniversário de 239 anos de sua existência. A corporação remonta ao ano de 1775, quando da criação da mais antiga fração de tropa paga, destinada à atividade de segurança pública.

Uma grande solenidade foi realizada no 4º BPM, em Uberaba, quando foram entregues as Medalha Alferes Tiradentes, Mérito Profissional, Diploma de Colaborador Benemérito, Destaque Profissional, Medalha do Mérito “Coronel Fulgêncio de Souza Santos” e de Honra ao Mérito.

 Araxá esteve presente no evento e foi representada pela Cultura Inglesa, Sest/Senat e Consep, que foram homenageados pela Polícia Militar com o diploma de Colaborador Benemérito – 37º BPM. Essas entidades foram representadas por Valda Sánchez ( diretora da Cultura Inglesa), Sílvia Mazeto (diretora do Sest/Senat) e Válter José das Neves (presidente do Consep).

Um total de quatro militares de Araxá também foi homenageado. O 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá está inserido na 5ª Região da Polícia Militar, com sede em Uberaba, criada em 27 de janeiro de 1986.

O comandante do Batalhão Araxá, tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior, explica que as homenagens são prestadas anualmente pela Polícia Militar para empresas, entidades e pessoas que prestaram relevantes serviços a comunidade através e parcerias em projetos desenvolvidos pela Polícia Militar.

Ele destaca que a Cultura Inglesa, o Sest/Senat e o Consep foram reconhecidos como os principais colaborados do 37º BPM no período de junho de 2013 a junho de 2014.

“Os homenageados são escolhidos através de uma avaliação feita por uma comissão especificamente formada para este fim. Posteriormente os nomes são apresentados ao comando e passam por uma nova aprovação”, explica o comandante do 37º BPM. O tenente-coronel Arnaldo recebeu a Medalha Alferes Tiradentes, mesma homenagem recebida pelo tenente Almeida Machado que também é de Araxá.

O 37º Batalha de Polícia Militar de Araxá também foi agraciado com a Medalha Mérito Profissional entregue ao capitão Ademir Vicente Fagundes, Destaque Operacional para o sargento Geraldo José de Brito e Destaque Administrativo para o sargento Gilberto Ribamar dos Santos.

Notícias relacionadas