Aplicativo da Cemig estimula economia de energia

Aplicativo da Cemig estimula economia de energia

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig disponibiliza mais uma ferramenta para orientar as pessoas em relação ao consumo eficiente da energia. Dentre os serviços disponíveis no aplicativo Cemig Atende, a concessionária apresenta uma ferramenta que possibilita identificar os gastos de acordo com os eletrodomésticos e o consumo de cada residência. O cliente ainda tem acesso a dicas práticas para a economia de energia.

Uma das funcionalidades do aplicativo é o simulador de consumo, que informa em kWh (quilowatts/hora) o gasto de cada equipamento eletrônico e eletrodoméstico do usuário. Assim, é possível verificar os equipamentos que consomem mais energia e, a partir daí, fazer uma reflexão sobre o seu uso.

No Aplicativo Cemig Atende o cliente também pode comunicar falta de energia, consultar débitos, informar leitura, emitir 2ª via de conta e consultar seu histórico de atendimentos.  Para acessar o serviço basta se cadastrar uma única vez no próprio aplicativo e navegar nas diversas alternativas de atendimento disponíveis.

O aplicativo é simples de usar e já está disponível para download gratuito no Google Play/Play Store, em versão para Android e IOS.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: