Super banner

Aposentada recebe ligação de falso sequestro contra sua filha e passa mal

Aposentada recebe ligação de falso sequestro contra sua filha e passa mal

ocorrências

Nesta quarta-feira (20), por volta das 14h, a Polícia Militar (PM) esteve na rua Luz Leite, no bairro Guilhermina Vieira Chaer, onde uma aposentada de 66 anos relatou que havia recebido uma ligação com DDD de São Paulo, na qual um indivíduo relatou que havia sequestrado a sua filha e ela estava trancada em um porta-malas de um carro sob a mira de um revólver. O golpista disse ainda para que a aposentada não desligasse o telefone, caso contrário a adolescente morreria.

Em seguida, a idosa, devido ao susto, começou a passar mal e um homem de 71 anos, seu familiar que estava perto, passou a conversar com o autor que exigia a quantia de R$ 50 mil para libertar a adolescente. O idoso de 71 anos conseguiu manter a calma e relatou para o autor a real situação da família, que por sua vez, reduziu o preço do resgate para R$ 1,5 mil.

Após este momento, o idoso passou a suspeitar que se tratava de um golpe e começou a enrolar a conversa enquanto terceiros acionavam a PM. Com a chegada da PM, os policiais conversaram ao telefone com o autor e quando eles perceberam que se tratava de policiais, desligou o telefone e não retornou mais o contato.

Enquanto uma guarnição policial estava na residência, outra guarnição já havia localizado a adolescente supostamente sequestrada em uma academia de ginástica, sendo a família orientada quanto a outras possíveis ligações com tentativas de golpes, sendo registrado o boletim de ocorrência para os devidos fins.

Notícias relacionadas