Super banner

Aracely anuncia renúncia ao cargo de deputado federal

Aracely anuncia renúncia ao cargo de deputado federal

Aracely durante anúncio de sua renúncia na Câmara dos Deputados - Foto: Jorge Mourão

O futuro prefeito de Araxá, Aracely de Paula, reuniu a imprensa para comunicar o sua renúncia do cargo de deputado federal, após 24 anos (seis mandatos consecutivos) representando a cidade e região no Congresso Nacional.

O encontro foi promovido na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), com Aracely ao lado da vice Lídia Jordão, do deputado federal eleito Mário Heringer, do coordenador da campanha 2012, ex-vereador Marco Antonio Rios; do presidente do PR, Emílio Castilho; do prefeito interino Miguel Júnior, do presidente interino da Câmara Municipal, Sargento Amilton; e do presidente da Acia, Márcio Farid.

Aracely aproveitou seus últimos dias no cargo de deputado para viabilizar mais emendas parlamentares para a cidade. Na reunião, ele comentou sobre seu novo desafio à frente da Prefeitura de Araxá, cargo no qual exerceu nos anos 70 e 80, e agradeceu a Miguel Júnior pelo tempo de transição no Executivo. Citou ainda que Mário Heringer será um grande parceiro de Araxá para viabilizar as demandas da cidade via Congresso Nacional.

Em entrevista ao Diário de Araxá, o novo prefeito comentou sobre seu discurso na diplomação pela Justiça Eleitoral na sexta passada (7), no qual ele citou ter sido alvo de armadilha durante o processo eleitoral.

O prefeito diplomado ainda não comentou publicamente sobre a sua equipe de primeiro escalão, certo mesmo é a nomeação de Marco Antonio Rios, provavelmente, para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

A posse de Aracely e Lídia acontece na noite desta quinta-feira (13), a partir das 20h, no ginásio do Colégio Dom Bosco.

Notícias relacionadas