Super banner

Aracely e Lídia são diplomados pela Justiça Eleitoral

Aracely e Lídia são diplomados pela Justiça Eleitoral

Lídia e Aracely durante diplomação pelo juiz eleitoral Rodrigo da Fonseca Caríssimo - Foto: Jorge Mourão/Diário de Araxá

Aracely de Paula (PR) e Lídia Jordão (PP) foram diplomados pela Justiça Eleitoral para ocupar os cargos de prefeito e vice, respectivamente, em cerimônia realizada na noite de sexta-feira (7), no Clube Araxá.

Com as duas cassações dos mandatos do ex-prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT) e da vice-Edna Castro (PSDB) por abuso de poder econômico nas Eleições 2012, Aracely e Lídia tiveram seus votos totalizados, passando de 41,39% para 71,02% por meio da coligação Unidos Podemos Mais. A solenidade ficou lotada com as presenças de familiares, correligionários, lideranças políticas, imprensa e comunidade.

Aracely e Lídia durante seus pronunciamentos - Fotos: Jorge Mourão/Diário de Araxá

Durante a diplomação, o juiz eleitoral Rodrigo da Fonseca Caríssimo fez um breve relato sobre a tramitação dos dois processos que desencadearam as cassações dos mandatos de Jeová e Edna, que tramitaram até a última instância (Tribunal Superior Eleitoral), sendo concluído o resultado das Eleições de 2012 com a diplomação dos novos prefeito e vice de Araxá.

Público lotou o salão de festas do Clube Araxá - Foto: Germano Afonso

Aracely tem 73 anos, já foi prefeito de Araxá duas vezes e vereador por dois mandatos. Está em seu sexto mandato consecutivo de deputado federal, cargo no qual está renunciando para assumir o Executivo local. Durante seu discurso, voltou a falar que e prioridade do seu governo será o ser humano, e que a demora pela busca da verdade fortalece ainda mais a legitimidade em assumir a prefeitura.

Também fizeram parte da mesa de trabalhos o diretor do Fórum da Comarca de Araxá, juiz José Aparecido Fausto de Oliveira, o promotor eleitoral Genebaldo Vitória Borges, o prefeito interino Miguel Júnior, o presidente interino da Câmara, Sargento Amilton; o deputado estadual Bosco e o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior.

Aracely e Lídia assumem a prefeito na próxima quinta-feira (13), em cerimônia de posse a ser realizada no ginásio do Colégio Dom Bosco, a partir das 20h.

Notícias relacionadas