Super banner

Aracely e Lídia se reúnem com vereadores

Aracely e Lídia se reúnem com vereadores

Aracely e Lídia se reúnem com vereadores 1

O futuro prefeito de Araxá, Aracely de Paula (PR), chegou de Brasília na sexta-feira (31) e já se reuniu pela primeira com sua vice Lídia Jordão (PP) após a saída de Jeová Moreira da Costa (PDT) que teve o mandato cassado por duas vezes. Na pauta, o principal assunto foi sobre a composição do primeiro escalão do novo governo.

Já no domingo (2), o assunto foi estendido durante reunião com sete vereadores no gabinete da presidência da Câmara – o presidente Miguel Júnior (PMDB), que atualmente é o prefeito interino de Araxá, o vice Sargento Amilton (PTdoB), Juninho da Farmácia (DEM), Fabiano Santos Cunha (PRB), Alexandre dos Irmãos Paula (PR), Eustáquio Pereira (PTdoB) e Romário do Picolé (PTdoB). Vereadores da base de Jeová não compareceram (Mauro do Detran disse que não foi informado, caso contrário, participaria) e outros não foram localizados.

Também participaram da reunião o deputado estadual Bosco (PTdoB), o presidente do PR de Araxá, Emílio Castilho, o ex-vereador Marco Antônio Rios, coordenador da campanha de Aracely e Lídia e nome certo para assumir uma secretaria municipal, e o presidente do PTC Araxá, Gaudêncio Júnior.

Aracely disse aos vereadores que quer governar junto com a Câmara e relembrou sua trajetória política que iniciou justamente no Poder Legislativo no final dos anos 60. Ele disse ainda que fará um governo de diálogo aberto com a Câmara, que, segundo ele, terá vez e voz na sua administração. Lídia Jordão, que foi vereadora na legislatura passada, salientou na reunião a importância do bom relacionamento entre Executivo e Legislativo.

Diplomação e posse

A posse de Aracely e Lídia está prevista para próxima sexta-feira (7). A retotalização dos votos acontece internamente no Cartório Eleitoral e deve ser concluída até amanhã (4). Em seguida, o juiz eleitoral Rodrigo da Fonseca Caríssimo marca a data da diplomação e os novos prefeitos e vice de Araxá devem tomar posse no mesmo dia. Não está descartada a posse ocorrer na semana que vem. Enquanto isso, Miguel Júnior continua como prefeito interino da cidade.

Com Blog do Germano Afonso

Notícias relacionadas