Super banner
Super banner

Aracely e Lídia visitam Centro de Oncologia e UTI Neonatal em Patos

Aracely e Lídia visitam Centro de Oncologia e UTI Neonatal em Patos

Aracely e Lídia visitam Centro de Oncologia e UTI Neonatal em Patos 1

O prefeito Aracely de Paula e a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Lídia Jordão, estiveram recentemente em Patos de Minas, a 160 quilômetros de Araxá, onde visitaram o Hospital São Lucas, que atende 90% de sua demanda em diversas especialidades médicas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Aracely e Lídia foram acompanhados pela procuradora-geral do Município, Cidinha Rios, pela diretoria da Santa Casa, Kleber Pereira Valeriano (provedor), Dra. Ana Maria Cabral Moura (diretora clínica) e Diane Dutra Cardoso (diretora administrativa) e pela pediatra Dra. Maria Inês Ribeiro de Castro Araújo.

Recebida pelo médico e diretor-geral Dr. Sérgio Piau Vieira e pela diretora administradora Geni Braz Resende, a comitiva araxaense conheceu todas as dependências e atendimentos ofertados pelo Hospital São Lucas. Destaque para os modernos Centro de Oncologia e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal com 20 leitos, serviços estes que o prefeito Aracely e a vice Lídia Jordão estão buscando para Araxá e estão entre as prioridades para o Setor de Saúde do Município.

Em seu programa semanal de rádio, Aracely e Lídia destacaram a visita ao Hospital São Lucas. “São duas unidades de saúde que falam muito diretamente das necessidades de Araxá, estivemos no Centro de Oncologia, altamente sofisticado, atualizado e com profissionais altamente competentes, onde tratamos ao lado também de dirigentes de setores hospitalares de Araxá, da possibilidade de trazermos imediatamente para a nossa cidade um Centro de Oncologia, tanto na radioterapia e na quimioterapia. Trabalhamos também trazer para Araxá uma unidade da UTI Neonatal com 20 leitos que nos foram propostos”, anunciou o prefeito.

Aracely e Lídia visitam Centro de Oncologia e UTI Neonatal em Patos 2

“Então, a população de Araxá que, ao longo do tempo, eu sei que carece desses equipamentos, que padece de muitas vezes de viagens longas e contínuas. Nós estamos trabalhando para solucionarmos definitivamente esse problema e, se Deus quiser, vamos conseguir. É uma expectativa muito boa que temos quanto ao resultado”, ressaltou o prefeito.

Lídia Jordão ressaltou que a oportunidade foi extremamente importante. “Vimos bem de perto duas realidades que, para nós, eram distantes, tanto a UTI Neonatal, que imaginássemos que fosse uma coisa muito difícil, mas pudemos ficar até emocionados quando entramos e vimos a possibilidade dela ser tão próxima da nossa realidade. Um espaço que temos disponível e pode ser aproveitado e uma possibilidade de ter recursos humanos que necessitamos para essa situação”, relatou. 

“De outro lado, tivemos a oportunidade de conhecer um Centro Oncológico muito simples, mas muito moderno, onde os pacientes são atendidos de forma humanizada. É um centro que você entra e imagina que está numa simples clínica onde você vai ser consultado e, de repente, você tem ali quimioterapia, radioterapia. Então, foi um passo importante para nós, foi até emocionante graças a essa iniciativa do prefeito de nos acompanhar e buscar o que é melhor para a nossa Araxá”, concluiu.

Ficou acertada uma visita em breve de Dr. Sérgio Piau a Araxá para conhecer a estrutura local e dar continuidade às negociações da implantação do Centro Oncológico e da UTI Neonatal.

Notícias relacionadas