Super banner
Super banner

Aracely pleitea parcerias entre a Vale e o comércio local

Aracely pleitea parcerias entre a Vale e o comércio local

Aracely pleitea parcerias entre a Vale e o comércio local 1

O prefeito Aracely de Paula se reuniu com representantes da Vale Fertilizantes nesta quinta-feira (23), na sala de reuniões do Gabinete. Na pauta, foi debatida a valorização do comércio e da indústria de Araxá para fornecimento de produtos e serviços à unidade local da mineradora. O assunto foi destaque do programa semanal de rádio “Bom Dia, Prefeito!” desta sexta-feira (24).

O prefeito Aracely recebeu o gerente industrial, Reginaldo Lúcio Carlos de Medeiros, a supervisora de Planejamento e Desenvolvimento de Suprimentos, Eloisa Calastri de Azevedo, a gerente de Comunicação e Assuntos Corporativos, Helga Vieira Aguiar, e a assistente de Comunicação e Relação com a Comunidade e Institucional, Júlia Magalhães Silva.

Participaram ainda a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Lídia Jordão, a secretária especial para Assuntos do Gabinete, Lucimary Ávila, e a secretária especial de Turismo e Eventos, Régia Côrtes.

O prefeito considerou o encontro altamente de interesse da comunidade, em busca do entrosamento da mineradora com todos os setores produtivos da cidade. Aracely informou que ficou acertada para a próxima segunda-feira (27), na sede da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), uma reunião entre a Vale e diversos segmentos do comércio e da indústria.

O prefeito comunicou ainda que para um futuro bem próximo, provavelmente em de agosto, foi acertada uma rodada de negócios com empresas de diversos setores produtivos para buscar uma parceria preferencial com segmentos da cidade.

“Foi uma reunião agradável, objetiva, simples e proativa. Estamos traçando um caminho para o entrosamento da empresa (Vale) com a cidade. Isso passa por um processo de conversação, cadastramento e treinamento permanente, para que Araxá, até na sua posição estratégica para a empresa, na sua proximidade, e na competência dos seus empresários e do seu comércio ativo, possa realmente trabalhar ao lado da empresa. Isso foi acertado e será desenvolvido, é uma ação do Poder Público juntamente com a direção da Vale, com a Associação Comercial e entidades de classe e com todo o comércio de Araxá”, comentou o prefeito.

Aracely ressalta que essa ação visa o desenvolvimento da economia local e o atendimento a uma cobrança por parte da mineradora para uma participação maior. “A cidade quer participar de uma empresa que trabalha com o nosso solo, com as nossas riquezas, ser parceira da nossa comunidade. É o momento de falar dessa possibilidade de crescimento e de desenvolvimento da nossa economia”, concluiu o prefeito.

Notícias relacionadas