Super banner

Arap e PM esclarecem boato de carta e garantem segurança na Expoaraxá

Arap e PM esclarecem boato de carta e garantem segurança na Expoaraxá

Foto: Caio Aureliano

Da Redação/Caio Aureliano – Começa nesta terça-feira (16), o período de shows na 39ª Exposição Agropecuária de Araxá. Nos últimos dias, um boato de que uma carta de ameaças estaria circulando por Araxá ganhou força na cidade, mas o fato foi desmentido pela Polícia Militar e pela diretoria da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba durante coletiva de imprensa.

O major da PM, Fernando Reis, falou sobre a segurança da 39ª Expoaraxá e afirmou que a carta nunca existiu. “Não existe nenhum tipo de ameaça que tenha sido feita direcionada ao evento em razão disso. A comunidade pode ficar bem tranquila. A Polícia Militar vai ficar atenta, trabalhando para que nada de ruim aconteça no Parque de Exposições”, destaca o Major.

“Eu não entendo o porquê dessa carta? Quem tiver com essa dúvida, pode parar com isso, pode vir para a festa que vai ser um sucesso. Com certeza, isso é um boato”, esclarece o vice-presidente da Arap, Emílio Carlos Pereira Valle.

Fernando Reis afirmou que o efetivo da Polícia vai trabalhar dentro e fora do Parque de Exposições. “As ações desenvolvidas são no sentido de trazer essa tranquilidade a todas as pessoas que vão comparecer no Parque de Exposições. Nós iniciamos alguns trabalhos que poderíamos citar, por exemplo, uma verificação de hotéis da cidade, verificar quem são as pessoas que estão chegando, identificando pessoas de fora, veículos e etc..”, aponta o major.

A Polícia Militar e a Arap também elaboraram um panfleto com uma série de dicas de segurança para quem for ao Parque de Exposições. “Cito no ano passado que tivemos um grande número de furtos de celulares e carteiras dentro do Parque de Exposições e isso nós queremos evitar esse ano passando as dicas de segurança”, afirma Fernando Reis.

O major ainda destaca a segurança contará com um sistema de monitoramento de câmeras. “Isso ajuda muito a Polícia Militar no combate aos pequenos problemas. Temos também pontos de câmeras instalados por particulares aqui na parte externa que a Polícia Militar vai usar da tecnologia para fazer a captação dessas imagens também no quartel. Aqui também vamos trabalhar em parceria com a segurança particular da Arap”, acrescenta o Major.

Ao todo, cinquenta militares se juntam aos oitenta seguranças particulares contratados pela Arap para garantir a segurança no evento.

Acompanhe algumas dicas de segurança e se divirta com responsabilidade na 39ª Expoaraxá:

– É sempre muito importante deixar a casa bem trancada;

– Solicitar aos vizinhos que, caso suspeitem alguma movimentação que chame a Polícia Militar (190);

– É importante que as pessoas escolham os locais bem iluminados no Parque para parar os veículos, se possível, opte pelos estacionamentos que são em locais mais seguros;

– Em caso de alguma movimentação suspeita no retorno para seu veículo acione a Polícia Militar;

– Se beber, não dirija. Essa é uma mistura perigosa;

– Evite levar bolsas com e carteiras com muito dinheiro, joias ou colares;

– Levar somente o dinheiro necessário e o documento de identificação;

– Evite entrar em conflito com as outras pessoas;

Notícias relacionadas