Super banner

Araxá Cine Festival acontece em setembro

Araxá Cine Festival acontece em setembro

Lançamento do festival no futuro Teatro Municipal - Foto: Diário de Araxá

Da Redação/Isabella Lima – De 10 a 16 de setembro a cidade realiza o 1º Araxá Cine Festival. O evento marca a inauguração do Teatro Municipal, segundo a prefeitura, e pretende se tornar oficial no calendário da cidade.

O lançamento ocorreu na tarde de ontem (17), quando a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, e a organizadora do festival, Débora Torres (produtora executiva do filme ‘Vazio Coração’), apresentaram o evento.

Com apoio principal da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a organização captou R$ 600 mil dos R$ 980 mil totais do projeto e planeja a participação de artistas globais e cineastas renomados. Estão previstos oficinas de roteiro, produção e direção, debates sobre os filmes apresentados, mostra competitiva de longa-metragens de ficção e de curta-metragens araxaenses.

Débora Torres, que criou também o Anápolis Festival de Cinema e o Fest Cine Goiânia, acredita que o Araxá Cine Festival pode se consolidar e ganhar a tradição dos grandes festivais.

“Araxá é uma cidade acolhedora, com uma rede hoteleira muito boa. Queremos que seja um evento que venha para ficar.”

Com pouco mais de um mês de prazo até o festival e com o Teatro Municipal ainda em acabamento, a secretária Alda Sandra garante que o Araxá Cine Festival será realizado sem problemas.

“Queremos construir um festival de cinema porque tem tudo a ver com Araxá. O projeto foi feito pela Débora e buscamos a melhor maneira de fazer. Vai dar tempo porque o teatro já está nos acabamentos, já está na fase final.”

O festival deve apresentar prévia de ‘Vazio Coração’.

Notícias relacionadas