Super banner
Super banner

Araxá Cine Festival começa na segunda-feira

Araxá Cine Festival começa na segunda-feira

cine festival araxá

A abertura do Araxá Cine Festival acontece na próxima segunda-feira, dia 10 de setembro, a partir das 19h no Tauá Grande Hotel. A cerimônia terá participação do ator Germano Pereira e apresentação da Orquestra Viva de Araxá, formada por alunos da Escola de Música Municipal Elias Porfírio de Azevedo.

Será exibida pela primeira vez para o grande público uma prévia (pré-trailer) do filme “Vazio Coração”, de Alberto Araújo. O filme teve 80% de suas cenas rodadas na cidade de Araxá e conta com nomes como Murilo Rosa, Othon Bastos, Oscar Magrini, Larissa Maciel, Lima Duarte, Bete Mendes e Patrícia Naves no elenco.

Ainda na segunda-feira, o ator, diretor e produtor David Cardoso exibe seu curta-metragem “Maria Fumaça, Chuva e Cinema”, e o diretor Helvécio Ratton mostrará o longa metragem documentário “O Mineiro e o Queijo”, que fala da técnica de produção artesanal de queijo Minas e a situação atual do produto, com a proibição da venda fora do estado.

A programação estende até 16 de setembro, com o inicio da exibição das mostras competitivas: Mostra Curta Araxá, Mostra Curta Minas e Mostra Competitiva de Longas Metragens Brasileiros de Ficção, que contou com a curadoria do crítico de cinema Rubens Ewald Filho.

O festival é um projeto da produtora cinematográfica Débora Tôrres (que também produziu em Araxá o longa metragem “Vazio Coração”), realizado com patrocínio da CBMM e da Cemig através da Lei de Incentivo à Cultura.

Todas as atividades do festival são gratuitas e de livre acesso à população. Não é necessária a retirada de convites para as mostras, apenas interessados na oficina e nos workshops deverão fazer suas inscrições antecipadamente através do site do festival.

A programação completa do 1º Araxá Cine Festival está disponível no site oficial do festival: www.araxacinefestival.com.br.

Notícias relacionadas