Super banner

Araxá confirma mais de 110 casos de dengue

Araxá confirma mais de 110 casos de dengue

Fotos: Divulgação/PMA

Da Redação – A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor Municipal de Vigilância em Saúde, está intensificando o trabalho de combate à dengue em toda a cidade. Nesta semana, o bairro São Geraldo, que apresenta maior índice de infestação, recebeu equipes da força-tarefa criada para evitar a proliferação do mosquito transmissor.

Até agora 113 casos foram confirmados em Araxá; em todo o ano passado foram 50 casos. De acordo com o coordenador geral da Vigilância em Saúde, José Renato Silva Júnior, o Setor de Zoonoses está concentrando seu trabalho na eliminação dos focos de dengue. “Tudo que chega de notificação e casos confirmados, nós vamos até o local e fazemos o bloqueio dos focos no quarteirão.”

Para o enfrentamento estão sendo usados veículos fumacê, UBV leve (equipamento compacto com tanque integrado), e visitas dos agentes que espalham inseticida granulado nas casas e orientam os moradores.

A secretária Municipal de Saúde, Patrícia Auxiliadora da Silva, pede que a população colabore com o trabalho dos agentes e evite acumular materiais que favoreçam o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti. “Há certa resistência da população, principalmente em relação ao fumacê. Mas se a gente não tiver essa colaboração, nosso serviço de nada vai servir”, alerta.

Notícias relacionadas