Super banner
Super banner

Araxá conquista ótimos resultados em Matutina

Araxá conquista ótimos resultados em Matutina

Araxá conquista ótimos resultados em Matutina 1

Este final de semana foi muito movimentado para o xadrez araxaense. Atletas de Araxá participaram de três eventos. Entre os dias 21 e 23 de agosto, o atleta da Academia Araxaense de Xadrez, Vítor Amorim Froís, participou do Aberto do Brasil em Juiz de Fora e terminou em 12° lugar geral com a presença de 92 enxadristas. Vítor foi o melhor sub-14 da competição.

Ele obteve 4,0 pontos em 6,0 disputados e dessas quatro vitórias destaque a uma contra um Mestre Nacional. Mais um grande resultado de Vítor que se prepara para o 18° Xeque Mate da Academia Araxaense de Xadrez dia 30 de agosto e depois no inicio de setembro os Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza, onde será o representante mineiro no Módulo 1.

Dia 22, a Escola Estadual Vasco Santos realizou seu tradicional evento em homenagem ao dia do estudante que contou com inúmeras atividades e a participação de centenas de pessoas. O xadrez, mais uma vez, foi uma das atividades apresentadas neste evento. Um dos destaques do evento foi mais uma promessa do xadrez araxaense, o atleta da Academia Araxaense de Xadrez, Germano Vitor Costa Melo de 6 anos.

No dia 23 de agosto, Araxá participou da 4ª etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2015 com uma delegação de 12 enxadristas na cidade de Matutina. Araxá obteve ótimos resultados e trouxe dois troféus e 10 medalhas com os enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez, do 37° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, estudantes de Engenharia de Automação do Cefet e outros.

A participação de uma quantidade expressiva de atletas de Araxá foi devido ao apoio da Assessoria Municipal de Esportes Especializados que disponibilizou o transporte para delegação araxaense.

O campeão foi o enxadrista araxaense Eduardo da Silva seguido por Washington Miguel da Silva de Patos de Minas e em 3° lugar o Sargento Marco Antonio Gonçalves da Academia Araxaense de Xadrez. Mais três enxadristas de Araxá conquistaram vaga para final do Circuito.

O próximo compromisso dos principais enxadristas de cidade será a 18ª edição do torneio Xeque Mate da Academia Araxaense de Xadrez que acontecerá dia 30 de agosto na sede própria sede na Avenida Imbiara n° 30, anexo a ZooM Lan House 2.

Notícias relacionadas