Super banner

Araxá Convention & Visitors Bureau comemora o Dia Mundial do Turismo

Araxá Convention & Visitors Bureau comemora o Dia Mundial do Turismo

O Araxá Convention & Visitors Bureau (AC&VB) promoveu o Café Mineiro com o trade turístico e órgãos do setor em Comemoração ao Dia Mundial do Turismo (27 de setembro), na manhã de hoje (26), no Museu Histórico Dona Beja. O presidente do AC&VB, Márcio Antônio Farid, destaca que o turismo está entre as principais atividades econômicas de Araxá, juntamente com a mineração e o agronegócios.

“Araxá tem muito que comemorar. Estamos colhendo os frutos dos trabalhos que foram iniciados há alguns anos e isto precedeu à taxa de ocupação que temos nos hotéis, além do espírito da comunidade do turismo”, afirma Farid.

Ele acrescenta que o futuro do turismo em Araxá será ainda mais promissor. “Existem vários projetos de infra-estrutura no setor que vão provocar mudanças fantásticas nos próximos anos, como a construção de um centro de convenções e a ampliação da rede hoteleira.”

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, José Donaldo Bittencourt Jr., destaca a as ações realizadas para a divulgação do destino Araxá em diversas cidades brasileiras. “É um filão de mercado muito importante para Araxá, um trabalho feito não só pela Secretaria de Turismo como por todos os segmentos organizados, desde o Comtur (Conselho Municipal de Cultura e Turismo), Araxá Convention, Circuito da Canastra, bares, hotéis e restaurantes. Todos eles distinguiram, realmente, o espírito do destino Araxá”, diz Donaldo.

Notícias relacionadas