Super banner
Super banner

Araxá Dance Company leva ouro no Campeonato Brasileiro de Dança em Cadeira de Rodas

Araxá Dance Company leva ouro no Campeonato Brasileiro de Dança em Cadeira de Rodas

Araxá Dance Company leva ouro no Campeonato Brasileiro de Dança em Cadeira de Rodas 1

A companhia araxaense de dança Araxá Dance Company representou Minas Gerais no XIII Campeonato Brasileiro de Dança em Cadeira de Rodas, realizado na cidade mineira Governador Valadares na última semana. Os bailarinos Victória Fernanda e João Vitor levaram a medalha de ouro na categoria intermediário, onde competiram com delegações de outras partes do Brasil. A companhia contou com o apoio da CBMM para a participação no campeonato e toda a equipe está contente com o resultado, uma conquista importante para o cenário artístico de Araxá.

Wanêssa Borges, técnica da modalidade dança esportiva em cadeira de rodas e diretora da companhia de dança, destacou que foi essencial a atuação da Araxá Dance Company para consolidar a dança em cadeira de rodas no país, visando a possibilidade de difusão do esporte como modalidade paraolímpica. O Brasil ainda precisa reconhecer o esporte e este movimento vem perpetuar o sonho de muitos dançarinos cadeirantes.

A modalidade que a Companhia de Dança competiu foi combi dance (andante e cadeirante) com danças latinas como: samba, rumba, cha cha cha e jive, na categoria intermediário. Os primeiros lugares desta competição têm a responsabilidade de representar o Brasil nos Campeonatos Mundiais de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas, pois hoje o esporte é amplamente praticado em 19 países e a expectativa da equipe é participar destes campeonatos fora do país.

Outra grande conquista foi ainda o fato de que ano que vem a dupla vai competir na categoria avançado. Desta forma, as delegações competem entre si e os que obterem melhor desempenho com as técnicas exigidas pela Confederação Brasileira, levam os primeiros lugares.

Wanêssa Borges trabalha há 20 anos no ramo e com dedicação conseguiu colocar Araxá em posição de destaque nacional. 

 

Notícias relacionadas