Super banner
Super banner

Araxá e BH compõem o estande de Minas durante a Expocomer no Panamá

Araxá e BH compõem o estande de Minas durante a Expocomer no Panamá

Os Convention & Visitors Bureaux de Belo Horizonte e Araxá, além da agência Master Turism, estarão presentes no estande de Minas Gerais durante a Exposição Comercial Internacional (Expocomer), na Cidade do Panamá, de quarta-feira (4) a sábado (7).

O objetivo do evento é potencializar a comercialização de roteiros turísticos mineiros, que tem o Panamá desde agosto de 2008 interligado diretamente a Minas por meio de rota aérea internacional operada pela Copa Airlines.

Durante os quatro dias de evento, são esperadas 15,5 mil pessoas, de acordo com os organizadores da Expocomer. Aos visitantes serão oferecidos para degustação doce de leite na palha e gelatina de cachaça, sabores que representam a famosa gastronomia mineira.

“A ligação aérea direta entre Minas Gerais e o Panamá significa tanto oportunidades para o turismo mineiro, quanto para negócios e comércio. Estamos ampliando nossa competitividade de mercado, incentivando a ocupação crescente da rota e divulgando o que o turismo de nosso Estado tem de melhor”, destaca a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond.

Expocomer

A Expocomer é organizada desde 1983 pela Câmara de Comércio, Indústrias e Agricultura do Panamá. O evento será realizado no Centro de Convenções Atlapa e contará com a participação de técnicos, especialistas, profissionais, dirigentes de empresas nacionais dos diversos setores econômicos e empresas importadoras.

Segundo a organização, são 20 mil metros quadrados de aérea com participação de compradores de mais 30 países, especialmente Taiwan, China, Brasil, México, Estados Unidos e Espanha. Paralelamente à feira, são organizados fóruns, conferências, encontros empresariais, missões comerciais e rodadas de negócios.

Ligação aérea

Há seis meses em operação, a rota Cidade do Panamá – Belo Horizonte, da Copa Airlines – incentivada pelo programa Decola Minas -, abriu uma nova possibilidade de acesso para visitantes com destino a Minas Gerais. Por meio do vôo, outros importantes destinos – Caribe, América Central, América do Sul, México e os Estados Unidos – estão mais próximos de Minas.

Notícias relacionadas