Super banner
Super banner

Araxá é destaque no programa Terra de Minas neste fim de semana

Araxá é destaque no programa Terra de Minas neste fim de semana

Repórter Cesar Campos e equipe do Terra de Minas - Divulgação

O programa Terra de Minas deste fim de semana é especial e será dedicado à cidade de Araxá. O repórter Cesar Campos, da TV Integração em Araxá, acompanhado da equipe da TV Globo Minas que esteve no município no mês de fevereiro, mostrou as belezas da terra de Dona Beja.

Entre os belos cenários da cidade mineira, o público vai poder acompanhar o processo de produção do artesanato feito no antigo tear de madeira pelas artesãs da Fundação Cultural Calmon Barreto. A equipe acompanhou a tosquia das ovelhas em fazendas da região, a produção do fio e apresenta as novidades dos produtos que levam segredos passados de mãe para filha há séculos.

Também serão destaque no programa, as riquezas da cidade, como o nióbio e o doce, que encantam os turistas que chegam à estância hidromineral conhecida nacionalmente pelo Grande Hotel do Barreiro.

A receita do programa é especial e foi ensinada a 1,3 mil metros do nível do mar, no Horizonte Perdido. No local conhecido pela prática do voo livre, você vai aprender a fazer um dos pratos preferidos dos pilotos: o lombo com feijão tropeiro.

O Terra de Minas será exibido para a área de cobertura da TV Integração neste domingo, às 6h55.

Notícias relacionadas