Super banner

Araxá é goleado e perde a invencibilidade fora de casa

Araxá é goleado e perde a invencibilidade fora de casa

O América de Teófilo Otoni goleou o Araxá por 4 a 0, na manhã de hoje (15), no Estádio Nassari Mattar, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. Foi a primeira derrota do Ganso jogando fora de casa. Sem criatividade e errando muito, o Alvinegro terminou o primeiro tempo perdendo por 3 a 0, não deu conta de diminuir na segunda etapa e ainda sofreu mais um. Na próxima quarta-feira (18), o Araxá tenta se reabilitar jogando em casa contra o Poços de Caldas; já o América vai a Sete Lagoas, onde enfrenta o Democrata.

Classificação do Módulo II

Tabela de jogos do Módulo II

América faz três

O jogo começou equilibrado com o Araxá tendo boas chances na nas jogadas de contra-ataque, principalmente pela esquerda. Mas o América abriu o placar e passou a mandar na partida. Aos 18 minutos, o Conrado sofreu falta, o árbitro não marcou e Baiano fez falta na sequencia. Na cobrança de Dênnis, a zaga falhou e Wilison fez 1 a 0.

Mesmo com a parada para reidratação aos 27, o Araxá não conseguiu esfriar o jogo e buscar o empate. O segundo do América veio de uma falha do zagueiro Neto, que tentou cortar e acabou acertando o meia Breno, a bola voltou em direção ao gol e encobriu o goleiro Cláudio, aos 33.

Já nos acréscimos, Rodrigo Senna cobrou escanteio na cabeça de Júlio César, que subiu livre e cabeceou deslocando Cláudio para ampliar o placar.

E amplia

Com Rodriguinho no lugar do zagueiro Bill, o Araxá tentou diminuir o placar. Entretanto teve dificuldades em criar e concluir em gol, e quem fez mais um foi o América. Aos 10 minutos, Adeílson furou e a bola sobrou para Wilison, que livre chutou no canto direito de Cláudio. América 4 a 0.

Após o quarto gol, o América passou a cadenciar a partida e esperou o apito final para comemorar os três pontos e a invencibilidade dentro de casa.

Ficha técnica

América de Teófilo Otoni: Cristiano, Ceará, Luiz Henrique, Rodrigo Senna (Santana), Júlio César; Araújo, Manu, Dênnis, Breno; Jônatas e Wilison.
Treinador: Gilmar Estevam.

Araxá: Cláudio; Rafael Oliveira, Bill (Rodriguinho), Neto; Baiano, Ismair, Conrado (Clóvis), Evandro (Charles), Adeílson; Paulão e Fabiano.
Treinador: Roberto Gaúcho.

Arbitragem: Juliano Lopes Lobato.
Auxiliares: Adenílson Alves Teixeira e Geancarlo Machado.

Gols: Wilison, aos 18; Breno, aos 33; Júlio César, aos 47 do 1º tempo; Wilison, aos 10 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Ceará, Luiz Henrique e Júlio César (América); Baiano, Rodriguinho e Ismair (Araxá).

Público: 1.990 pagantes.
Renda: R$ 11,4 mil.

Notícias relacionadas