Super banner

Araxá e região recebem reforço no policiamento

Araxá e região recebem reforço no policiamento

O 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araxá apresentou na manhã de hoje (5), no pátio da instituição, 66 novos policiais. Eles se formaram na semana passada, em Uberaba, no Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP), juntamente com 155 policiais, destinados em sua maior parte  ao 4º BPM de Uberaba, 4ª Companhia Independente de Frutal e 3º Companhia Independente de Iturama. Araxá ficará com 22 militares e passa a ter um contingente de 183 policiais, os demais serão destinados para os 15 municípios da área de cobertura do 37º BPM. 

Dos 239 alunos que começaram o curso, 221 conseguiram se formar. Eles foram treinados durante nove meses, sendo oito de teoria e um mês de estágio em Uberaba e região. Após este período, os militares chegam ao 37º BPM aptos para atenderem a comunidade.

O soldado Carlos foi um dos policiais destinados para Araxá. Ele espera colocar em prática todo o aprendizado adquirido no CTSP. “Quero trabalhar da melhor maneira possível, fomos treinados com técnicas policiais para prevenir e combater a criminalidade e, em situações de emergências, atuar de forma rápida e segura para trazer bons resultados das operações”, destaca.

Soldado Carlos conta que optou pela carreira militar por admirar o trabalho da polícia. “É bom poder servir à sociedade como um todo. Pelo fato do policial estar presente na área da segurança, tem a oportunidade de ajudar a população no que for preciso”, conta.

Para o subcomandante do 37º BPM, major Ney Sávio de Oliveira, a chegada dos militares é importante para o reforço do policiamento nos municípios. “Vamos melhorar a qualidade no atendimento à comunidade com um aumento no volume de operações, apreensões e capturas. Com isso, esperamos diminuir a incidência da criminalidade”, diz.

Notícias relacionadas