Super banner
Super banner

Araxá em destaque durante a Feira das Américas, no Riocentro

Araxá em destaque durante a Feira das Américas, no Riocentro

Diversas entidades ligadas ao turismo do Estado, dentre elas, o Araxá Convention & Visitors Bureau (AC&VB), participaram da Área de Comercialização do Estande de Minas Gerais, apresentando os principais produtos turísticos mineiros para mais de 30 mil agentes de viagens durante a Feira das Américas – Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

Cerca de mil empresas mineiras foram representadas no evento, que teve início na quarta-feira passada (21) e seguiu até sexta-feira (23), no Riocentro, Rio de Janeiro.

O incentivo à comercialização dos destinos mineiros e a diversificação da oferta foram as estratégias adotadas pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) durante a Abav 2009. Minas Gerais, como Estado Patrono, além do estande institucional, possuiu uma área dedicada exclusivamente aos negócios.

“Trouxemos nossos agentes de receptivo para que eles apresentem aos agentes de viagem uma Minas Gerais que oferece roteiros inovadores. Hoje, sabemos que o turismo no Brasil não se faz somente com sol e mar, que existe 30% de uma população que busca atrativos diferenciados, com a oferta de natureza, aventura, ecoturismo e cultura. E em Minas, nós temos de sobra”, destaca a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond.

Ela acrescenta ainda que nos dois últimos anos foram criados em Minas Gerais mais de 70 novos roteiros turísticos e, que por meio do Programa Minas Recebe, as empresas de turismo receptivo estão sendo capacitadas e treinadas para um atendimento de excelência ao turista que visita Minas.

Parceria para o turismo

A Setur incentivou a presença de mais de 15 empresas e 22 entidades do turismo mineiro para apresentarem ao público da feira os principais produtos turísticos de Minas Gerais.

Notícias relacionadas