Super banner
Super banner

Araxá em Tempo de Natal já supera público de 25 mil pessoas

Araxá em Tempo de Natal já supera público de 25 mil pessoas

O balanço do Araxá em Tempo de Natal vem sendo extremamente positivo tanto em termos de crítica quanto de público. O Festival de Arte e Cultura de Araxá tem recebido muitos elogios e mais de 25 mil pessoas, ao longo dos primeiros onze dias de espetáculos, compareceram ao pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

A dupla araxaense Emílio e Eduardo e a Orquestra Sinfônica de Uberlândia fizeram duas grandes exibições no último fim-de-semana. Atraíram públicos diferenciados.

Nesta terça-feira (8) foi a vez da Família Lima brilhar no palco da FCCB com um show grandioso.  Já na quarta-feira (9), quase oito mil pessoas assistiram às apresentações de Rodrigo Feres e de David Quilan.

O evento é promovido pela Fundação Acia – com o patrocínio da CBMM por meio da Lei Rouanet e apoio da prefeitura, Acia, CDL e Araxá Convention & Visitors Bureau.

Orquestra Sinfônica

A Orquestra Sinfônica de Uberlândia fez uma apresentação de galã que brindou o público araxaense com uma belíssima performance dos músicos uberlandenses.

O grupo, sob comando do regente Marcos Petrônio, emocionou o público com clássicos como O Fantasma da Ópera (Lloyd Webber), The Final Count Down (Joey Tempest), The Prayer (David Foster) e Isso aqui, o que é? (Ari Barroso). A decoração e iluminação natalinas se juntaram às canções clássicas em um grande espetáculo.

A Orquestra do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli foi fundada em 1980 e é composta por quatro famílias de instrumentos: cordas, sopro de madeira e de metal e percussão. Os músicos já se apresentaram em palcos de diversas regiões do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. No Araxá em Tempo de Natal, a exibição foi novamente um grande sucesso.

Família Lima lota a FCCB

O Araxá em Tempo de Natal viveu mais uma noite de muito sucesso com a Família Lima. Um grande público superou a possibilidade de chuva e lotou o pátio da FCCB para assistir de perto ao show. Preliminares apontam que mais de 4 mil pessoas acompanharam a apresentação. O tempo colaborou um pouco e durante o show não houve chuva, mesmo assim a Fundação Acia providenciou a montagem de tendas que cobrem boa parte do pátio da FCCB e vão permanecer todos os dias para oferecer mais conforto ao público.

O show da Família Lima foi emocionante. A banda que é famosa em todo o Brasil fez uma apresentação bem eclética e executou vários estilos musicais e agradou a todos que foram acompanhar o espetáculo. O público que aplaudia a Família Lima a cada número apresentado vibrou durante cerca de uma hora e meia de show.

David Quinlan

Foi o principal precursor no Brasil do movimento conhecido como Adoração (Worship Movement) — estilo musical e de vida que tem ganhado espaço entre os cristãos. Quinlan é artista da música gospel brasileira.Violonista e vocalista, gravou versões traduzidas de canções do estilo adoração compostas por líderes de louvor (worship leaders) anglofalantes. Em seus últimos álbuns, entretanto, registrou predominantemente composições próprias, dentre as quais estão Abraça-me, Águas Profundas e Filho de Davi.

A festa não para

O Araxá em Tempo de Natal apresenta nesta sexta-feira (11) a Banda Tribo e no sábado (12) é a vez de Tarcísio Moura. No domingo (13), é aguardada com muita expectativa a apresentação do coral Rouxinóis de Divinópolis. Criado em 1964, tem como integrantes meninos cantores que já se apresentaram na Austrália, França, Espanha, Portugal, Itália, Estados Unidos, Suíça, Alemanha e Inglaterra.  Os shows acontecem na FCCB, sempre a partir das 21h.

Notícias relacionadas