Super banner

Araxá encerra Outubro Rosa com chave de ouro.

Araxá encerra Outubro Rosa com chave de ouro.

outubro rosa araxá

A Secretaria de Saúde de Araxá, através da Secretária Edna Castro em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde promoveu durante o período de 21 de outubro a 08 de novembro, mutirão da mamografia, ou seja Prevenção do Câncer de Mama em Araxá através da Unidade Móvel de Mamografia, no pátio do Estádio Fausto Alvim.

Foram realizados mais de 920 exames neste período. Fato esse que só aconteceu em Araxá, pois pela programação da Secretaria de Estado da Saúde, o caminhão só pode ficar em um município por uma semana, sendo assim a Secretária de Saúde Edna Castro, o Prefeito Municipal Dr.Jeová Moreira da Costa, junto com Deputado Federal Narcio Rodrigues, e Dr. Wagner do Nascimento Junior de Uberaba, conseguiram, fazer com a permanecesse em Araxá por um período de três semanas.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou a cidade de forma bonita, elegante e feminina, motivando a população em torno de tão nobre causa. Isso faz que a Saúde da Mulher Araxaense assumisse importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer parte da cidade.

Notícias relacionadas