Super banner

Araxá entra para a história com o milésimo gol de Túlio Maravilha

Araxá entra para a história com o milésimo gol de Túlio Maravilha

Fotos: Willian Tardelli e Raphael Rios

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Túlio Maravilha colocou Araxá na história do futebol como o clube em que ele marcou o milésimo gol da carreira. A marca só foi alcançada, até hoje, por Pelé e Romário. O gol foi de pênalti e o artilheiro mostrou toda calma para balançar a rede na vitória do Araxá contra o Mamoré, por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II.

O gol de empate foi dele; Túlio Maravilha. Após uma bola alçada na área, o juiz marcou pênalti para o Ganso. A torcida vibrou muito e já começou a gritar o nome do artilheiro. Túlio não decepcionou e foi goleiro para um lado e bola para o outro. Gol 1.000 para celebrar os 26 anos de carreira do atacante.

Túlio pegou a bola no fundo do gol e dedicou a marca para a esposa e a família. Logo em seguida ele foi carregado pelos companheiros e recebeu a camisa de número 1.000. Assim que a bola rolou novamente, o atacante foi substituído por Zé Maria. Com uma volta olímpica, o artilheiro agradeceu a torcida.

Para ficar melhor, o Ganso precisava da vitória e ela veio com uma grande atuação de Rafael Córdova e com um gol do predestinado Tony. Com três gols em três jogos, o matador alvinegro garantiu os três pontos para o Araxá com um gol de perna esquerda, aos 26 minutos do segundo tempo.   

Araxá 2 x 1 Mamoré

Rafael Córdova, Rafael, Wellington, Asprilla e Beto; Márcio Tinga, Léo Salino e Luciano (Henrique); Carlos Júnior (Bala), Tony e Túlio Maravilha (Zé Maria).

Mamoré: Fabrício, Bruno Limão, Luiz Antônio, Tales e Fabiano; Caetano, Thiago Carvalho, Luiz Ricardo e Charles; Luizinho e Leonardo.

Árbitro: Igor Junio Benevenuto

Auxiliares: Marco Antônio Ferreira Santos e Evandro Lacerda Reis.  

Notícias relacionadas