Super banner

Araxá Esporte apresenta elenco para a Série D do Campeonato Brasileiro

Araxá Esporte apresenta elenco para a Série D do Campeonato Brasileiro

FOTO: CAIO AURELIANO

Da Redação/Caio Aureliano – O Araxá Esporte fez a apresentação de 16 atletas e da comissão técnica nesta segunda-feira (27) para jogar a primeira partida na Série D do Campeonato Brasileiro. O Ganso estreia contra o Nova Iguaçu (RJ) neste sábado (1), a partir das 16h, no estádio municipal Fausto Alvim, pela chave A6.

O elenco é composto por jovens que querem se destacar no futebol brasileiro e foram viabilizados pelo empresário Adilson Brito, ligado ao ramo de construção civil e da saúde. O objetivo da comissão técnica é trabalhar com 28 jogadores, portanto, está prevista a chegada de mais atletas para fazer parte do elenco alvinegro.

Salários de jogadores e da comissão técnica são custeados pelo empresário que explicou como foi o critério para selecionar os atletas ao grupo araxaense. “Eu trabalho com futebol há 10 anos. Eu participei de alguns acessos, o mais recente com a Itapirense (do interior de São Paulo). Gosto muito de jogador do Nordeste. É um povo mais sofrido e até por isso é um futebol mais raçudo. Valorizo muito a raça dentro de campo e isso vai dar certo na cidade. Tem também a base da Itapirense. Aqui trouxemos, por exemplo, o Guilherme, jogador de muita raça, que não parece muito para o time”, diz o empresário.

O treinador continua o mesmo que dirigiu o Ganso no Campeonato Mineiro Módulo I, João Martins, que decidiu retornar ao clube, devido o convite do empresário Adilson Brito, mas também por ter gostado da estrutura do time mineiro. “Eu me identifiquei muito com o pessoal daqui, achei a cidade muito fantástica e a torcida maravilhosa. Temos que brigar para o Araxá chegar até a uma Série C de Brasileiro, porque não? Mesmo sabendo dessa dificuldade no começo de competição (montagem do elenco e pouco tempo para treinamento), a gente tem que se virar, tirar um coelho da cartola e fazer um grande time”, comenta o treinador.

João Martins aproveita para conscientizar o torcedor que Araxá vai ter uma atuação conservadora na primeira partida da Série D do Campeonato Brasileiro. “É um bom elenco. É um time que vai competir muito que talvez na parte técnica não seja um primor, mas tem muita raça e vibração que marca muito e joga rápido, o perfil do futebol moderno de hoje. Conheço alguns jogadores que estão aqui como Dinda, Gustavo e Saulo Marron. Tem tudo para dar certo”.

Único remanescente do grupo passado que estava atuando no Campeonato Mineiro do Módulo I, Dudu Araxá prega um discurso de confiança no Ganso. “Nós temos que esquecer o Campeonato Mineiro que já é passado. O nosso pensamento é a Série D do Campeonato Brasileiro. Eu, como araxaense, estou orgulhoso de disputar o Campeonato Brasileiro a nível nacional. Tenho certeza que, apesar das dificuldades, vamos fazer um grande trabalho”, destaca o jogador.

Comissão técnica

 Treinador: João Martins

Auxiliar técnico: Raul

Preparador físico: Diego Oliveira

Massagista: Eron Reis (Buda)

Preparador de goleiros: Ricardo

Mórdomo: Careca

Jogadores

Goleiros: David (ex-Flamengo /PI) e Victor (ex-Itapirense / SP)

Lateral-direito: Léo Bueno (ex-Portuguesa / SP e estava treinando no Ganso nas últimas semanas do estadual)

Zagueiros: Saulo “Marrom”, Wellington Santos, Gustavo e Dedé (ambos do Itapirense / SP)

Meio-campista: Diego Costa (ex-Itapirense / SP)

Volantes: Guilherme e Fabiano (ambos do Itapirense / SP)

Meias-atacantes: Dinda (ex-Bahia de Feira da Santana / BA), Jorge Lima (ex-Portuguesa e estava treinando no Ganso nas últimas semanas do estadual) e Pedro Sales (da equipe júnior do Araxá Esporte)

Atacantes: Emanuel (ex-Ipiranga / PE) e Tiago (ex-Ivinhema / MS)

A equipe já iniciou com trabalhos de academia e campo.

 

 

Notícias relacionadas