Super banner
Super banner

Araxá Esporte intensifica trabalhos para a 1ª Divisão

Araxá Esporte intensifica trabalhos para a 1ª Divisão

Marcelo Araxá / Foto: Divulgação/AEC

Da Redação – Depois de duas conquistas em pouco mais de 6 meses (Segundona e Módulo II), agora na elite do futebol mineiro o Ganso uma boa participação no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2013. A diretoria alvinegra já está se movimentando visando a montagem de um elenco forte e competitivo. Os trabalhos visando o elenco e comissão técnica começam a se acelerar.

O diretor de futebol, Marcelo Araxá, vem realizando diversas viagens para observar atletas de diferentes regiões. Recentemente acompanhou a partida entre Nacional e Crac de Catalão em que o placar ficou 2 a1 para a equipe mineira em Nova Serrana.

Também acompanhou a vitória do Ituitabana sobre o Nacional de Uberaba por 1 a 0 em partida válida pela Taça Minas Gerais. Nesta partida, estavam em campo quatro jogadores do Ganso: o goleiro Fernando Pompeu e o lateral esquerdo Fabiano, pelo lado da Ituitabana, e o zagueiro Felipe Nogueira e o volante Balduíno pelo Nacional.

Agora Marcelo Araxá vai direcionar suas observações para partidas da Série C e B do Brasileirão, que têm um nível melhor, onde ele irá procurar atletas que possam se enquadrar nos planos alvinegros.

Hoje os atletas que têm vínculo com o clube são: Fernando Pompéu, Osvaldir, Felipe Nogueira, André Alves, Fabiano, Cafu, Balduíno e Tiago Pereira. Além destes o clube tem ainda cerca de outros sete atletas que estão apalavrados com o clube.

Para Marcelo, a formação final do elenco alvinegro deverá acontecer após a definição da comissão técnica, afinal o grupo deve ser formado observando o perfil de quem irá comandá-lo. Alguns possíveis treinadores já estiveram em Araxá para uma conversa com a direção do clube, outros foram sondados e ainda há nomes que podem ser estudados.

Os mais cotados são Flávio Lopes, João Martins, Ney da Mata ou Aderbal Lana. Segundo a diretoria esse acerto não vai demorar a sair.  

Reformas no Fausto Alvim

As reformas no Fausto Alvim, que até então se limitavam aos alambrados, também tiveram uma aceleração agora com a retomada da retirada do gramado. O próximo passo será o sistema de drenagem, antes do novo gramado.

As demais reformas estruturais ainda dependem do processo de licitação. 

Notícias relacionadas