Super banner

Araxá Esporte lança projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”

Araxá Esporte lança projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”

Araxá Esporte lança projeto "Bom de Bola, Bom na Escola" 1

Em parceria com a Prefeitura Municipal, o Araxá Esporte lançou o projeto “Bom de bola, bom na escola” que contempla 20 meninos de 12 a 14 anos atendidos pelas duas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) situadas nos bairros Abolição e Francisco Duarte. A solenidade foi promovida nesta quarta-feira (11), no Estádio Municipal Fausto Alvim.

O lançamento do projeto contou com as presenças do prefeito Aracely dePaula, da vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Lídia Jordão, do assessor municipal de Esportes Amador e Rural, Germano Afonso, dos secretários Coronel Edson Justino Barbosa (Ação e Promoção Social) e Lucimary Ávila (Assuntos do Gabinete) do presidente do Araxá Esporte, Dailsom Lettieri, da promotora de Justiça da Infância e Juventude, Dra. Mara Lúcia Silva Dourado, e demais representantes do Poder Público e do clube profissional.

O projeto é uma contrapartida ao repasse de R$ 100 mil da Prefeitura Municipal para custeio do Araxá Esporte na primeira fase do Módulo II do Mineiro. “Já alguns anos estamos com projeto de base através da Lei de Incentivo ao Esporte, mas tinha pela parte nossa uma intenção de envolver o Poder Público. Através da sensibilidade do prefeito Aracely de Paula, nós conseguimos que isso se realizasse. Então, o Araxá hoje vai dar sequência ao trabalho social”, diz Dailsom.

Araxá Esporte lança projeto "Bom de Bola, Bom na Escola" 2

O assessor Germano Afonso avalia positivamente a parceria. “Essas crianças da periferia muitas vezes não têm condições de ir ao Fausto Alvim e nem ver o jogo do Araxá Esporte, mas querem uma identificação maior com o time. Elas vão treinar no mesmo lugar que a equipe profissional está treinando. Tem o lado social, mas o esportivo também”, reforça.

Para o prefeito Aracely, a união dos dois setores, educação e esporte, em prol do social é uma sintonia simbólica do melhor caminho a ser trilhado pelas crianças. “Acho que é uma iniciativa extremamente válida, temos que acreditar e apostar nesse projeto. Por isso que estamos ao lado do Araxá Esporte, dos nossos secretários e da imprensa fazendo realmente uma atividade que Araxá estava carente há muito tempo”, conclui o prefeito.

O tempo de duração do projeto é até agosto, mês que marca o fim da atual diretoria do Araxá Esporte, podendo posteriormente ser renovado com a Administração Pública. A coordenação é do ex-jogador do clube, Dedé. Os jogadores do atual plantel, Dudu Araxá e Fernando Augusto, pratas da casa, também marcaram presença no evento para dar incentivo aos garotos.

Notícias relacionadas