Super banner
Super banner

Araxá Esporte recebe o Troféu Guará

Araxá Esporte recebe o Troféu Guará

Foto: William Tardelli/Ascom AEC

Da Redação – O presidente do Araxá Esporte Clube, Dailsom Lettieri, esteve em Belo Horizonte nesta semana, acompanhado do diretor financeiro Hélio de Souza Júnior (Carneirinho) e do deputado estadual Bosco para receber o Troféu Guará 2011 de Campeão Mineiro da 2ª Divisão. O Troféu Guará é a principal premiação do futebol mineiro e é almejado por todos os atletas e equipes profissionais de Estado.

O troféu foi criado em 1962 pela Rádio Itatiaia, com o objetivo de premiar anualmente os melhores do futebol mineiro em uma seleção feita pelos órgãos de imprensa de Minas Gerais e chega agora a sua 49ª edição, reconhecendo também a importância dos títulos conquistados pelas equipes mineiras, como o titulo do Araxá em 2011.

A premiação é reconhecida pelo público mineiro como a mais importante do estado. A premiação teve seu nome escolhido em homenagem ao grande jogador do Atlético Mineiro nas décadas de 30 e 40, Guaracy Januzzi, o Guará.

Realizada este ano no Buffet Catharina, no bairro Estoril, contou com a presença de autoridades e personalidades mineiras, como o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

Para Dailsom Lettieri, foi mais um momento para ficar marcado na história do clube. “Receber esta premiação foi motivo de orgulho, primeiro pela importância do Troféu Guará e também pelo significado que este prêmio tem para a história do Araxá Esporte, que vem se tornando referência de organização em nível estadual e também nacional. É uma honra estar novamente entre os melhores do Estado em uma premiação tão sonhada por todos de um troféu que está próximo de completar 50 edições”, destaca Dailsom.

Notícias relacionadas