Araxá está entre as 500 melhores cidades brasileiras em educação

Araxá está entre as 500 melhores cidades brasileiras em educação
De acordo com o ranking divulgado pela revista Exame.com, Araxá está entre as 500 melhores cidades brasileiras em Educação. Segundo o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), Araxá ocupa a 161ª colocação, entre os 5.570 municípios brasileiros, com nota 5,3.
A nota de Araxá está acima da nota geral do Brasil, que é de 4,5 pontos, considerando as redes municipais de ensino (público ou privado), onde estudam todas as crianças e adolescentes em idade escolar (de 0 a 17 anos).
O índice leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil.
O prefeito Aracely de Paula utilizou a página oficial da Assessoria Municipal de Comunicação em uma rede social para se manifestar sobre a colocação de Araxá no ranking divulgado pela revista Exame.com: “Em meu nome e de toda a família araxaense, cumprimento efusivamente a professora e secretária municipal de Educação, Gessy Lemos, todas as diretoras, professoras, alunos, alunas, familiares dos estudantes e serventuárias da Educação, que fazem do ensino em Araxá um notável caminho de esperança para o futuro da nossa cidade. Nos orgulhamos e festejamos o trabalho de vocês. Muito obrigado e parabéns pela conquista!”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: